Filme “Favela É Moda” acompanha modelos das periferias do Rio

A narrativa de “Favela É Moda” segue o dia a dia de jovens modelos, em especial de Camila Reis e Caio Guimarães, em sua árdua batalha na luta contra preconceitos

O modelo Caio Guimarães, em “Favela é Moda” | Divulgação/Canal Curta!
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O modelo Caio Guimarães, em “Favela é Moda”  (Foto: Divulgação/Canal Curta!) 

Terceiro filme da “trilogia do corpo”, do documentarista carioca Emilio Domingos, “Favela É Moda”, estreia no canal Curta! após ter se sagrado vencedor do Prêmio de Melhor Documentário pelo voto popular no Festival do Rio 2019 e de Melhor Longa Metragem do XIII Prêmio Pierre Verger. Assim como nas produções anteriores da trilogia, também exibidas no canal — “A Batalha do Passinho” e “Deixa na Régua” —, o diretor lança um olhar sobre as manifestações culturais e tendências comportamentais dos jovens das favelas cariocas, partindo de suas práticas corporais. 

A narrativa de “Favela É Moda” segue o dia a dia de jovens modelos, em especial de Camila Reis e Caio Guimarães, em sua árdua batalha na luta contra preconceitos e dificuldades de ordem financeira, social, familiar, afetiva e psicológica. E mostra que, apesar da dura realidade em que vivem, eles ainda sonham com as passarelas internacionais. O filme acompanha também o surgimento de agências de modelos nas comunidades, empresas que pensam a cultura da juventude como um negócio que obtenha retorno financeiro, além de visibilidade e reconhecimento a seus locais de origem.

“Favela É Moda” é uma produção da Espiral e da Osmose Filmes, viabilizada pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Após estrear no canal, o longa-metragem ficará disponível na plataforma Curta!On, o novo clube de documentários do NOW, da Claro NET, onde se juntará às outras duas produções da trilogia. A estreia é na Sexta da Sociedade, 22 de janeiro, às 22h30.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES