Fim de “Caminhos do Coração” bate recorde de audiência

Em clima de euforia, o autor de Caminhos, Tiago Santiago provoca

Fim de "Caminhos do Coração" bate recorde de audiência | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estrat?gia montada pela Record de exibir o ?ltimo cap?tulo da novela Caminhos do Cora??o no mesmo hor?rio da estr?ia de A Favorita, segunda-feira, rendeu resultados ? emissora: a Globo amargou a pior estr?ia de uma novela das 20h nos ?ltimos 10 anos, com 35 pontos de m?dia e 49% de participa??o. J? a Record comemorou o ibope de 23 pontos de m?dia (obtido pela segunda vez desde o lan?amento) e 32% de "share". A novela seguinte, Amor e Intrigas que entrou ?s 22h20, tamb?m se beneficiou e alcan?ou sua melhor m?dia, 19 pontos.

Em clima de euforia, o autor de Caminhos, Tiago Santiago provoca. "Vou criar um novo mutante, o homem-zebra", diverte-se, referindo-se ao bicho que caracteriza resultados "improv?veis". Para o autor, Os Mutantes, que estreou ontem, tem chance de disputar a lideran?a: "? o come?o de uma nova era."

H? dois anos a Globo n?o alcan?a m?dia de 50 pontos numa estr?ia (a ?ltima foi em 2006, com P?ginas da Vida). Duas Caras assinalou 40 pontos e Para?so Tropical, 41. Por?m, Gilberto Braga se recuperou e marcou 56 pontos no cap?tulo final. J? Duas Caras, que pela primeira vez exibiu um desfecho no s?bado, ficou com 47.

Segundo a Central Globo de Comunica??o, a emissora ficou satisfeita com a estr?ia e acredita na recupera??o. "O que se viu no ar foi uma novela forte, emocionante e de qualidade. Televis?o n?o se faz com a?es oportunistas, mas com um trabalho s?rio e consistente. N?o temos d?vidas de que o p?blico far? de A Favorita mais um sucesso de audi?ncia."

Nos bastidores da Globo, diz-se tamb?m que a audi?ncia do Jornal Nacional teria prejudicado A Favorita ao se encerrar, ?s 20h50, com apenas 26 pontos. Oficialmente, a m?dia do jornal?stico foi de 31 pontos. H? quem acredite que se Os Mutantes competisse com JN poderia ganhar a disputa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES