Fiquei por dentro das novidades da primeira semana de Velho Chico

Resumo das novelas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Capítulo 01 - segunda-feira

Martim ouve a história do Velho Chico. Coronel Jacinto pede que Padre Romão anuncie para o povo após a missa paroquial que Afrânio vai se candidatar a deputado. Capitão Rosa acusa Jacinto de roubar dinheiro do povo, e Padre Romão separa a briga dos dois. Eulália teme o confronto do marido com Jacinto, já Encarnação incentiva o pai de seu filho a enfrentar o capitão. Piedade e Belmiro reclamam da seca no sertão. Encarnação não aprova a entrada de Afrânio na política. Jacinto e Floriano fecham um acordo contra Capitão Rosa.

Capítulo 02 - terça-feira

Afrânio fica decepcionado com a ausência de Encarnação em sua formatura. Iolanda diz a Afrânio que está cansada de namorar escondido, e ele declara seu amor por ela. Encarnação sofre de saudades de Inácio e põe a culpa pela morte do filho em Jacinto, que sente uma forte dor no peito e morre. Piedade sente contrações, mas não encontra Belmiro. Eulália conta ao marido que Coronel Jacinto morreu. Encarnação manda Afrânio ir para a fazenda. Piedade avisa Belmiro de que seu bebê vai nascer.

Capítulo 03 - quarta-feira

Piedade diz a Belmiro que ele terá de fazer o parto. Afrânio pensa em assumir para os pais que namora Iolanda. Com ajuda do marido, Piedade dá a luz um menino e decide chamá-lo de Santo . Afrânio chega à fazenda. Coronel Floriano dá a entender que Afrânio deve ocupar o lugar do pai, e o rapaz desabafa com Doninha . Capitão Rosa enfrenta Afrânio. Matilde tenta convencer Iolanda a desistir do romance Afrânio.

Capítulo 04 - quinta-feira

Afrânio afirma para Encarnação e que voltou para cuidar do que é seu. Capitão Rosa encontra um bebê abandonado na plantação de algodão e leva para casa, para os braços de Eulália, que cuida da criança. Piedade e Belmiro decidem deixar suas terras para proteger o filho. Clemente alerta Afrânio sobre a concorrência de Capitão Rosa. Afrânio se nega a empregar Belmiro. Piedade amamenta Luzia e Capitão Rosa abriga a mulher e Belmiro sua casa, a pedido de Eulália. Afrânio sofre na adaptação à sua nova vida. Belmiro flagra Clemente e seus jagunços incendiando o galpão de Capitão Rosa.

Capítulo 05 - sexta-feira

Belmiro avisa ao Capitão Rosa que viu quem começou o fogo, e é contratado para trabalhar para ele. Afrânio receia que seu nome seja envolvido no atentado. O delegado dá uma desculpa para não investigar o incêndio criminoso. Afrânio resolve visitar outras fazendas. Leonor faz uma promessa a seu santo e pede para deixar sua casa. Afrânio fica encantado por Leonor. Aracaçu fala sobre Jacinto com Afrânio. Zilu vê Afrânio e Leonor juntos.

Capítulo 06 - sábado

Pressionado, Afrânio se casa com Leonor. Encarnação briga com Afrânio ao conhecer Leonor. Capitão Rosa conta seus planos a Belmiro. Afrânio e Clemente lembram de Inácio. Encarnação ordena os capangas a devolverem Leonor para sua família, mas Afrânio confronta a mãe e manda largarem sua mulher. Capitão Rosa convoca uma reunião com os produtores da região e Chico Criatura fica preocupado. Floriano exige que lhe tragam provas de que foi Afrânio quem incendiou o galpão de Capitão Rosa. Leonor conta para Doninha a promessa que fez a São Gonçalo. Encarnação manda Padre Romão anular o casamento de Afrânio e Leonor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES