Carro alegórico da Unidos da Tijuca afunda e deixa 12 feridos

Parte da estutura alegórica do carro afundou durante o desfile

Mais um acidente envolvendo um carro alegórico deixou pelo menos 12 feridos na Sapucaí. Parte da estrutura da alegoria da Unidos da Tijuca cedeu e atingiu integrantes da escola, na madrugada desta terça-feira (28). O caso ocorre no dia seguinte a outro acidente na Sapucaí deixar 20 feridos, durante apresentação da Paraíso do Tuiuti.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que 20 pessoas foram atendidas. Delas, 12 sofreram traumas e oito tiveram crise de ansiedade. Seis pessoas foram transferidas para hospitais, sendo dois casos considerados mais graves.


O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, disse que vai apurar as causas e que várias pessoas foram atendidas. "Está tudo sob controle. Vamos ter que sair com carro pra escola passar."

Castanheira lamentou a "coincidência" de dois acidentes graves terem acontecido no mesmo lugar, referindo-se ao atropelamento de 20 pessoas na madrugada anterior, no desfile da Paraíso do Tuiuti, mas disse que "foi de outra característica".

"Há mais de 30 anos é assim. Tem que ver como resolver a equação para o ano que vem."

A carnavalesca Annike Salmon estava muito abalada na Sapucaí: "Eu não sei dizer o que aconteceu, eu sei que o carro tombou. A gente teve vários ensaios no barracão e nunca aconteceu nada. Não sei o que aconteceu hoje. É lamentável isso, muito triste mesmo. Eu passei lá na frente e agora é terminar e mostrar para as pessoas que estão em casa o carnaval lindo que a gente propôs", disse.

Atriz de "Malhação", Aline Dias estava no carro da Unidos da Tijuca. Segundo a assessora Bárbara Breves, ela não se machucou no acidente e ajudou nos primeiros socorros dos feridos em cima da alegoria. Ainda de acordo com Bárbara, ela está muito abalada e preocupada com as pessoas atingidas.



Fonte: G1
logomarca do portal meionorte..com