Funcionária da Nike acusa Neymar de abuso sexual: “Teria forçado oral”

A informação foi repassada pelo The Wall Street Journal em material exclusivo.

Neymar é acusado de abuso sexual | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neymar , de 29 anos de idade, está em meio a uma nova polêmica. De acordo com reportagem do norte-americano Wall Street Journal, o craque brasileiro do Paris Saint-Germain teve seu contrato rompido com a Nike por um suposto caso de assédio sexual contra uma funcionária da empresa.

O contrato multimilionário, segundo a reportagem, foi rompido em 2020 depois que a empresa começou a investigar uma acusação feita pela funcionária, que teve seu nome mantido em sigilo. A Nike não explicou o motivo do fim do contrato com Neymar, com quem estava há oito anos.

A funcionária disse a amigos e colegas da Nike em 2016 que Neymar tentou forçá-la a fazer sexo oral no quarto de hotel em que estava hospedado na cidade de Nova York. Ela estava lá para ajudar a coordenar eventos e logística para Neymar e sua comitiva, de acordo com testemunhas, incluindo antigos e atuais funcionários da Nike, além de documentos obtidos pelo Wall Street Journal.

Neymar nega a acusação, segundo sua assessoria disse ao jornal. "Neymar Jr. se defenderá contra esses ataques infundados caso alguma denúncia seja apresentada, o que não aconteceu até agora", disse a equipe do jogador em nota, que ainda alega que Nike e Neymar se separaram por motivos comerciais.

A funcionária da Nike apresentou uma reclamação à Nike em 2018 e descreveu o incidente ao chefe de recursos humanos e conselho geral da empresa. O caso teria ocorrido durante uma viagem de Neymar a Nova York no final de maio e início de junho de 2016. Na ocasião, ele visitou o Citi Field e se encontrou com o jogador basquete Michael Jordan na tentativa de emplacar uma colab entre a marca Jordan da Nike e o astro dos gramados.

Funcionária diz que Neymar teria forçado oral

A mulher, uma funcionária de longa data da Nike e que ainda faz parte da empresa, afirma que o grupo comemorou naquela noite na boate Up & Down e, depois da meia-noite, na madrugada de 2 de junho, funcionários do hotel pediram à mulher e a outro funcionário da Nike que ajudassem Neymar, que parecia estar embriagado, a entrar em seu quarto no hotel.

Ela disse a essas pessoas que, quando foi deixada por um curto período de tempo sozinha no quarto com Neymar, ele teria tirado a cueca e a teria tentado forçá-la a fazer sexo oral. Ela disse ainda que Neymar teria tentado impedi-la de sair do quarto e a perseguido pelo corredor do hotel enquanto ainda estava nu.

A funcionária compartilhou o incidente com vários amigos, parentes e funcionários da Nike naquela noite e nos dias e semanas seguintes, disseram as pessoas. A funcionária fez uma reclamação formal em 2018, quando outras mulheres da Nike se apresentaram para compartilhar experiências de assédio e discriminação, como parte de uma pesquisa sobre o tratamento dispensado às mulheres na empresa, segundo testemunhas e documentos obtidos pelo Wall Street Journal.

Neymar continuou a aparecer em campanhas para a Nike e, na época da Copa do Mundo feminina na França, o jogador ainda estrelou um comercial da Nike em junho de 2019 sobre atletas femininas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES