Fundo de Ajuda Ibero-americano abre inscrições de artes cênicas

Artistas e produtores têm até o dia 15 de outubro para participar da seleção

Teatro Paulo Moura, em São José do Rio Preto (SP). | Ricardo Boni/MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Artistas cênicos e produtores brasileiros têm até 15 de outubro para se inscreverem no Programa Iberescena 2020/2021 - Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas. A iniciativa tem o objetivo de apoiar projetos que promovam a internacionalização e o intercâmbio de profissionais brasileiros, em parceria com representantes dos 16 países que integram o programa: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal e Uruguai. (Clique aqui para inscrições)

Os interessados podem participar em três linhas: Criação em Residência, Coprodução de Espetáculos de Artes Cênicas e Programação de Festivais e Espaços Cênicos. O site do projeto disponibiliza todo o material necessário à apresentação da solicitação: edital do processo, guias de ajuda, perguntas frequentes e informações de contato das instituições gestoras do programa.

O Iberescena é uma plataforma geradora de projetos ao segmento de artes cênicas ibero-americanas. Em 13 anos, o trabalho permitiu a formação de um espaço motivador para artistas e gestores criarem laços internacionais, explorando novas linguagens artísticas e trocando experiências. A plataforma permite a artistas estrangeiros conhecerem e disseminarem aspectos da nossa cultura pouco conhecidos no exterior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES