Funkeira treina para Sapucaí com preparador do Bope

Funkeira treina para Sapucaí com preparador do Bope

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sua miss?o n?o ? participar de nenhuma opera??o perigosa, mas para brilhar na Sapuca?, a funkeira Tati, da dupla Princesa e Plebeu, conta com a for?a do preparador f?sico do Batalh?o de Opera?es Policiais Especiais (Bope) da PM, o professor de Educa??o F?sica Jorge Otero. Tatiana Gomes, 26 anos, que ser? destaque na Acad?micos do Grande Rio, n?o tem d?vidas: ? preciso muita disposi??o e n?o "pedir para sair".

"No Bope, todos s?o obrigados a treinar mesmo depois de uma dif?cil opera??o no Complexo do Alem?o, por exemplo. ? o mesmo caso da Tati, que ?s vezes passa a noite cantando e n?o pode deixar de malhar no dia seguinte", comparou Otero.

Atualmente, Tatiana treina duas horas por dia, pouco menos que um policial do Bope, e se prepara para mostrar todas as suas curvas no domingo de Carnaval. O treinador Jorge Otero acompanha Tati apenas duas vezes por semana e, nos outros dias, a cantora conta com a marca??o cerrada da professora Desir?e Grillo. Atualmente, toda a metodologia usada ? a de combate policial, utilizada diariamente pelos integrantes do Bope. S? a gin?stica n?o ? suficiente. "Al?m dos exerc?cios, estou fazendo uma dieta. Nunca gostei disso, mas at? o dia do desfile vou ter de fazer", contou a cantora, que vai encarar o fim de ano sem doces nem gorduras.

Quando recebeu o convite da Grande Rio, a funkeira, que j? sabe sambar desde nova, preocupou-se em delinear o corpo. E, para obter resultados mais r?pidos, Otero selecionou exerc?cios semelhantes aos dos policiais, que al?m de operarem em terrenos inclinados, s?o obrigados a carregar armas pesadas. "Eu pego pesado de acordo com o objetivo do aluno. Se ela precisa de um resultado a curto prazo, n?o posso dar moleza", explicou.

Tati j? est? mais preparada do que muitos policiais. Muitos dos seus exerc?cios s?o feitos com barras mais pesadas do que fuzis. Al?m dos exerc?cios de bra?o, a funkeira faz ainda exerc?cios de escadaria, muito semelhantes aos dos policiais. "L? no Bope fazemos muitos exerc?cios de escadaria, em virtude da diversidade dos terrenos em que operamos. Em algumas opera?es, o terreno ? t?o inclinado que chega a 45 graus. Um ?timo exerc?cio para quem quer ficar com as pernas bonitas para o Carnaval", diz Otero.

Al?m dos exerc?cios de escadaria e das eleva?es de ombro com barras bem pesadas, a flex?o de bra?o fechado com punho cerrado ? um dos principais exerc?cios da s?rie de Tatiana. "? dif?cil e ? muito utilizado no Bope, pois fortalece o ombro e o tr?ceps, muito usados na posi??o de se segurar uma arma". Para brilhar na Sapuca?, a arma de Tati, que sempre gostou de Carnaval, n?o ser? um fuzil ou uma metralhadora, mas sim muito samba no p? e um corpo escultural dentro de uma m?nima fantasia: "Vou desfilar de destaque no quinto carro aleg?rico da Grande Rio, o carro da energia. A minha fantasia chama-se Vapor de Energia e na verdade n?o ? muito comportada. Ela ? branca e prata, com uma calcinha bem pequena e muitas plumas. A costeira ? muito pesada e ? preciso ter muita for?a para ag?ent?-la durante todo o percurso".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES