Galeria Rua concorre a prêmios na Mostra Nacional Sesc de Cinema

Cerimônia de premiação será realizada no Rio de Janeiro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O filme piauiense “Galeria Rua”, de Jonathan Dourado, produzido pelo Coletivo VDC, está concorrendo a prêmios na Mostra Nacional Sesc de Cinema. O evento acontece de 4 a 9 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Galeria de Rua traz a temática do grafite, da perspectiva das pessoas que se expressam pelas paredes e muros da cidade. Em 2017 o filme conquistou os prêmios de Melhor Curta-Metragem, Melhor Montagem e Melhor Direção no 12º Encontro Nacional de Cinemas e Vídeos dos Sertões, realizado em Floriano (PI).

Em junho, o curta conquistou os prêmios de melhor direção e melhor direção de fotografia na Mostra Sesc de Cinema, versão regional realizada pelo Sesc Piauí. O filme é um dos que representa o Nordeste no Circuito Nacional da Mostra Sesc e será exibido nesta terça-feira (4), às 18h30 no Sesc Tijuca (RJ).

Neste domingo (9) serão anunciados os oito destaques da segunda etapa da Mostra Sesc de Cinema. Serão contempladas as categorias: ‘roteiro’, ‘direção’, ‘filme’, ‘direção de fotografia’, ‘direção de arte’, ‘direção de elenco’, ‘montagem’ e ‘desenho de som’. O público terá oportunidade de conhecer antecipadamente os 34 filmes que compõem a etapa nacional e torcer por seus favoritos. Os 27 curtas e sete longas-metragens serão exibidos gratuitamente no Sesc Tijuca, na semana de 4 a 9 de dezembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES