Garota de 2 anos morta afogada na piscina da escola será cremada

A menina de 2 anos e sete meses morreu afogada durante a aula de natação

Polícia instaurou inquérito | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia está ouvindo nesta quarta-feira (9) funcionários e diretores da Escola Dromus, em Brasília, onde Daniela Camargo Casali, de dois anos e sete meses, morreu afogada. Daniela morreu nesta terça-feira (8) quando participava da aula de natação no segundo dia dela na escola. O corpo de Daniela será velado nesta quarta a partir das 15hs e vai ser cremado às 17hs.

Os policiais estiveram na escola para investigar como Daniela se afogou durante a aula de natação. ?O inquérito já foi instaurado, já fomos até o local, verificamos as condições do espaço e acionamos a perícia. Também estivemos no hospital verificando a situação e vários funcionários da escola estão na delegacia prestando depoimento para averiguarmos toda a situação?, afirma o delegado Watson Warmling.

O delegado aguarda o resultado do exame do Instituto Médico Legal (IML) e da perícia. Ele informou também que parentes de alunos serão ouvidos.

De acordo com a escola, a menina era um dos oito alunos que estavam na piscina rasa e cercada. A menina teria passado por um vão entre a cerca e caído na outra piscina, mais funda. Os adultos que estavam com as crianças só perceberam que ela tinha se afogado no fim da aula. Daniela foi socorrida e levada para um hospital particular em Brasília, mas, segundo os médicos, já chegou sem vida.

Depois de receber a notícia da morte da menina, um dos diretores da escola passou mal e foi levado ao hospital com suspeita de enfarte.

A direção da escola informou que as exigências para as aulas de natação foram atendidas, como alvarás e professores qualificados, e que um salva-vidas acompanha todas as atividades na piscina. Para a escola, o afogamento de Daniela foi uma fatalidade.

Cláudio Casali, tio da menina, reclamou da negligência dos professores. ?Era uma simples aula de natação, com um grupo pequeno de crianças e os professores são negligentes desse jeito. Isso foi falta de supervisão?, afirmou



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES