Gays protestam contra o Papa na Espanha com grande beijo público

A legalização do aborto neste ano e o casamento gay aprovado em 2005 acirraram as tensões entre o Vaticano.

Gays protestam com beijo público. | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Papa Bento criticou o casamento gay e o aborto, recentemente legalizado na Espanha, em uma missa para consagrar a igreja ícone de Barcelona em outra onda critica que ele chamou de "agressivo secularismo" da Espanha.

A legalização do aborto neste ano e o casamento gay aprovado em 2005 acirraram as tensões entre o Vaticano, mas Madri tentou minizimizar o atrito durante a visita de dois dias do Papa.

Centenas de gays e lésbicas protestaram em frente à igreja promovendo um grande beijo público quando o papa passou pelas ruas a caminho da igreja modernista de Antoni Gaudi, a Sagrada Família, em construção há 128 anos.

"A Igreja resiste a toda forma de negação da vida humana e dá suporte a tudo que promove a ordem natural na esfera da instituição da família", disse o Papa durante a missa.

Ele também afirmou que "o indissolúvel amor de um homem e uma mulher é o contexto efetivo da vida humana em sua gestação, crescimento e fim natural", em clara crítica ao casamento gay.

Até este domingo a Sagrada Família -- que pode receber até 10 mil pessoas -- nunca havia sido usada como uma igreja. Gaudi morreu em 1926 e a construção foi praticamente parada, sendo custeada pelas tarifas cobradas de visitantes e doações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES