Gelatina ajuda na produção de colágeno

A proteína é essencial para a saúde dos ossos e tecidos, além de combater a flacidez e reforçar unhas e cabelos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A gelatina é um dos alimentos essenciais para uma dieta equilibrada, pois ela contém proteínas que fornecem aminoácidos necessários ao corpo para a manutenção de ossos e tecidos.

O organismo humano começa a reduzir a produção de colágeno a partir dos 25 anos e, aos 50, produz apenas 35% do colágeno que seria necessário para uma vida saudável. Sem o colágeno, o tônus muscular sofre uma flacidez, atingindo a saúde dos ossos, pele, unhas e cabelos.

Com isso, o corpo se torna menos resistente, perde a elasticidade, o brilho e reduz o crescimento, facilitando o aparecimento de estrias e celulite. O colágeno reforça os tendões e ligamentos que unem os músculos aos ossos.

A gelatina ajuda na nutrição destes tecidos, mantendo a hidratação e integridade das articulações, desempenhando assim um papel importante na prevenção e no tratamento de dores articulares, artrose e osteoporose. É um nutriente isento de gorduras,colesterol ou carboidratos.

O produto pode ser adquirido em formato de folhas, em pó ou em cápsulas. Mas um alerta: há diferença entre a gelatina que compramos no supermercado para sobremesa e a gelatina vendida em casas de produtos naturais e suplementos alimentares. Nas lojas especializadas é possível encontrar o colágeno em pó, ou em cápsulas, em sua forma pura. Já a gelatina comprada no supermercado também tem colágeno na composição, porém em menor quantidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES