Ginástica que une sensualidade e boa forma

Método mistura exercícios convencionais com técnicas para aumentar a confiança

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Academias de ginástica não são mesmo ambientes muito femininos. Levantar peso, fazer agachamentos, repetir movimentos para deixar a barriguinha sarada significam no mínimo muito suor.

Mas um novo tipo de aula de ginástica promete trabalhar a boa forma física e também a sensualidade, misturando muita malhação com artes sensuais. São as aulas de Sexy Fitness, criadas por Eliana Roman, 51, professora de educação física, pós-graduada em personal training pela Faculdade Paulista de Medicina de São Paulo (Unifesp) e integrante do grupo de sexualidade da Faculdade de Medicina do ABC há cerca de cinco anos.

Conheça o que é, como são as aulas e quais os resultados prometidos:

1) As aulas de Sexy Fitness têm como objetivo trabalhar a sensualidade. "Para que a mulher desperte novamente sua feminilidade perdida, já que hoje soma as funções de mãe, dona de casa e profissional, e acaba tendo vergonha de ser mulher", disse Eliana.

2) As alunas têm idades entre 17 e 65 anos.

3) Eliana criou o método acreditando que a mulher precisa de algo lúdico para combinar ao exercício. "A maioria se cansa rápido das aulas de ginástica convencionais, compra roupa, tênis e em um mês já desiste de frequentar a academia", afirmou.

4) As aulas têm duração de uma hora quando são alternados exercícios aeróbios, localizados, de relaxamento e diversas atividades que envolvem a liberação do estresse e a ativação da sensualidade. Entre os acessórios, as alunas podem usar plumas, travesseiros aromatizados, e também fazer poses numa cadeira, no chão, engatinhar etc.

5) Entre os movimentos, há exercícios para a região do períneo, para fortalecimento da parte interna das coxas e também para trabalhar o assoalho pélvico, o que é conhecido como pompoarismo.

6) O salto alto substitui o tênis em alguns momentos da aula, pois, segundo Eliana, muitas mulheres não sabem andar com o calçado, o que ajuda a resgatar a feminilidade.

7) A dança do varão ou pole dance, em inglês, também pode ser incluída entre os exercícios, mas não apenas para aprender acrobacias e sim para ajudar a despertar a sensualidade.

8) Além de despertar a sensualidade, são ensinadas técnicas do boxe para trabalhar a agressividade em mulheres que não a têm, o que ajuda também a evitar a osteoporose em mãos e braços e melhora o tônus muscular.

9) Há também exercícios para o olhar, feitos com um boneco e o objetivo é deixar a mulher mais confiante. "Não é apenas para seduzir um homem, mas para tornar-se mais segura, e também aprender a se olhar", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES