Globo boicota Rússia e deixa de exportar novelas por causa da guerra

Não há prazo para a retomada das operações de compra e venda de conteúdo com parceiros comerciais russos

Globo boicota Rússia e deixa de exportar novelas por causa da guerra | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo Globo aderiu ao boicote internacional contra a Rússia, em protesto contra a invasão militar da Ucrânia. O conglomerado brasileiro interrompeu negócios com o país, suspendendo novos licenciamentos de produções russas para seus canais de TV e streaming, e decidiu não negociar mais novelas e séries com empresas russas por tempo indeterminado.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, não há prazo para a retomada das operações de compra e venda de conteúdo com parceiros comerciais russos. Embora o conteúdo russo seja irrelevante para a Globoplay e canais pagos do grupo, a Globo tem bom faturamento com a venda de novelas para a Rússia.

O país europeu é um grande mercado para as novelas da emissora desde que "A Escrava Isaura" (1976) atraiu o interesse internacional para as produções brasileiras.

No momento, estão em exibição na TV aberta russa as novelas 'Por Amor' (1997), de Manoel Carlos, e 'O Clone' (2001), de Glória Perez.

Além disso, as plataformas russas de streaming incluem em seus catálogos 'Avenida Brasil' (2012), 'Verdades Secretas' (2015) e as séries 'Justiça' (2016) e 'Ilha de Ferro' (2018).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES