Globo: Diretor da Xuxa que chamou público do Pica-pau de retardado leva advertência

O “TV Xuxa” marcou sete pontos de audiência, ante oito dos desenhos da Record.

Diretor da Xuxa soltou o verbo no Twitter. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gerou muito estresse na Globo a declaração do diretor do ?TV Xuxa?, Mário Meirelles, no Twitter, na tarde de sábado. Ao ver o seu programa perder em audiência para desenhos da Record, Meirelles chamou os telespectadores do ?Pica-Pau? (Record) de ?retardados?. Detalhe: quando Xuxa entrou no ar, o ?Pica-Pau? já havia acabado.

Minutos depois, o diretor da loira retratou-se e apagou o comentário do Twitter. Mas já era tarde. A tuitada gerou uma onda de protestos na web. Logo os fãs de Xuxa e do ?Pica-Pau? começaram a se atacar nas mídias sociais.

O ?TV Xuxa? marcou sete pontos de audiência, ante oito dos desenhos da Record. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Um diretor da Globo disse que, além de ser advertido pelo ocorrido, Meirelles despertou na rede a necessidade de ser mais austera em relação ao manual de conduta do canal em mídias sociais.

Lançado em 2009, o manual de conduta da Globo proíbe seus profissionais de comentar na web sobre artistas e programas da casa e da concorrência. Elenco e diretores também não podem postar fotos de bastidores de produções.

Procurada, a Globo diz que a opinião de Meirelles não reflete a crença da emissora na capacidade de escolha do telespectador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES