Globo encerra gravações no Pantanal às pressas após casos de Covid-19

O elenco, que viajou para lá na semana do dia 11 de maio, ficaria gravando no Pantanal até 9 de julho.

Globo encerra gravações no Pantanal às pressas após casos de Covid-19 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Globo antecipou em três semanas o fim das gravações de Pantanal em Mato Grosso do Sul por causa de casos de Covid entre os atores. O elenco, que viajou para lá na semana do dia 11 de maio, ficaria gravando no Pantanal até 9 de julho. A emissora, no entanto, decidiu encerrar os trabalhos antes do previsto.

"Os Estúdios Globo estão acompanhando o desdobramento e os impactos da Covid-19 e, sempre que necessário e de acordo com as melhores práticas das áreas de saúde, revisita e atualiza os protocolos para viabilizar o trabalho nos sets com segurança para todos os envolvidos. No Pantanal, as gravações, que já estavam em sua reta final, foram readequadas", informou a Comunicação da Globo ao Notícias da TV.

Por causa do aumento dos casos de Covid entre o elenco, os atores voltarão do Pantanal no domingo (19), quando já estarão liberados da quarentena. Marcos Palmeira, Dira Paes, Jesuita Barbosa e Gabriel Sater estão entre os infectados. 

Globo encerra gravações no Pantanal às pressas após casos de Covid-19 (Foto: Arquivo)

O protocolo para Covid-19 adotado nas gravações de Pantanal é bastante rigoroso e segue regras estabelecidas no período da pandemia. O elenco é dividido em núcleos, e as filmagens acontecem em diferentes frentes. Cada núcleo que vai gravar é testado antes. Em caso de algum resultado positivo, aquele grupo não grava e as demais filmagens previstas com outros atores seguem o cronograma normal.

A abreviação também atendeu a dois pontos importantes no caso de Pantanal. O próprio elenco preferia a adequação, já que é mais seguro gravar em estúdios, com protocolos ainda mais rígidos de controle contra a doença. A Globo concordou com a solicitação, por mais cuidado que se tivesse em Mato Grosso do Sul.

Além disso, a Globo temia ter que estender o tempo de gravações no local se muitos grupos fossem infectados com a doença, o que atrapalharia o cronograma de gravações e aumentaria mais o custo financeiro da trama de Bruno Luperi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES