Greve dos roteiristas acirra disputa entre Leno e Letterman

Greve dos roteiristas acirra disputa entre Leno e Letterman

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A disputa entre dois rivais hist?ricos da televis?o norte-americana, Jay Leno e David Letterman, entrar? em nova fase a partir desta quarta-feira (2), quando ambos os programas voltam ao ar no pa?s.

Isso porque Letterman ter? suas piadas muito semelhantes ?s existentes no "Programa do J?, da Globo" escritas pelos roteiristas de sua equipe.

Ele chegou a um acordo com a Sindicato de Roteiristas Americanos (WGA, na sigla em ingl?s) e vai "furar" a greve dos roteiristas de cinema e televis?o, empreendida h? quase dois meses.

O acordo, anunciado na semana passada, permite que os roteiristas escrevam os textos do programa. Al?m disso, a negocia??o facilita o agendamento das entrevistas com os artistas. Muitas das personalidades estariam receosas em participar desse tipo de programa, com medo de serem vistos como "fura-greve".

Apesar do acordo, quem topar ser entrevistado por Letterman pode ter de enfrentar barreiras e piquetes dos grevistas.

J? Leno, que tem um programa parecido e n?o conseguiu o acordo, n?o ter? sua equipe de roteiristas e poder? ter problemas em agendar entrevistas com celebridades que sejam membros do sindicato dos atores de Hollywood (Screen Actors Guild, SAG). Em protesto, elas podem se recusar a participar do show.

Letterman, que est? atr?s de Leno na audi?ncia desde 1995, tem ent?o a chance de retomar a dianteira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES