Grupo de Capoeira Raízes do Brasil e Rosa Xote fazem live nesta terça

A live se inicia às 18h e será transmitida pelos canais da Secult no Youtube e Instagram.

Capoeira | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No mês em que se comemora o dia da Consciência Negra, a Secretaria Estadual de Cultura promove o projeto Novembro Negro, que pretende valorizar a cultura afro por meio de lives. Nesta terça (10) quem abre o projeto é grupo de capoeira Raízes do Brasil e a banda Rosa Xote. A live se inicia às 18h e será transmitida pelos canais da Secult no Youtube e Instagram.

A Associação Cultural de Capoeira Raízes do Brasil, há 20 anos no Piauí, realiza shows, eventos sociais, esportivos e culturais, que propõe preservar e divulgar algumas das manifestações artísticas e culturais da capoeira.

O espetáculo “Show de Raízes” é um show que aborda diversos aspectos da capoeira e das raízes culturais afro-brasileiras. A apresentação tem como compromisso levar, de forma séria e educativa, um pouco da dessa arte para todo o estado.

A Banda Rosa Xote surgiu em 2008 com intuito de trazer algo inovador e diferente para o mercado do forró com pegada universitária. O grupo sempre priorizou os vocais com vozes femininas e transita entre o Xote e pelos shows de bailes.

A Rosa Xote já se apresentou em vários estados como: Paraíba, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Pará e Ceará. Também marcou história por ser a única banda do Piauí a se apresentar no maior São João do Mundo, na cidade de Campina Grande, Paraíba.

O projeto Teatro Na Terça é realizado pela Associação de Apoio e Incentivo à Ações e Estudos para o Desenvolvimento Sustentável, com apoio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Coordenadoria de Comunicação (CCOM).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES