Grupo Globo promove demissão em massa próximo ao Natal; confira lista

Plantões do dia 25 de dezembro e 1º de janeiro serão mais longos e com menos funcionários nas redações ou em home office.

Grupo Globo promove demissão em massa próximo ao Natal | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo Globo promoveu 18 demissões de uma só vez na última terça-feira (15). O veículo mais prejudicado do grupo pela decisão da alta cúpula da empresa foi o jornal O Globo, seguido de perto pelo jornal Extra e outros nomes do Rio de Janeiro e de Brasília. As informações são do site RD1.

Com a decisão a 10 dias do Natal, os plantões do dia 25 de dezembro e 1º de janeiro serão mais longos e com menos funcionários nas redações ou em home office, que foi a válvula de escape de revistas, jornais e emissoras em 2020.

Grupo Globo promove demissão em massa próximo ao Natal

Por causa da pandemia, muitas empresas entraram em acordo com os seus funcionários para a redução da jornada de trabalho e de salário por seis meses. O jornal, por exemplo, seguiu a iniciativa. Mas o período passou e a estabilidade também. Na lista, estão entre os demitidos:

- Gustavo Goulart (Rio)

- Bruno Calixto (RioShow)

- Célia Costa (Rio)

- Lucieni Varella (secretária)

- Helena Aragão (Segundo Caderno)

- Fátima Sá (Segundo Caderno)

- Jorge William (fotografia BSB)

A relação segue com Sérgio Luz (RioShow), Flávio Freire (SP), Silvia Amorim (SP), Cristina Azevedo (Mundo), Luciano Garrido (Rio/Extra), Felipe Gomes (CCR/administrativo), Eduardo Campos (Economia/BSB), Celso Oliveira (Fechamento/Extra), Jason Vogel (Economia), Maria Elisa (Rio) e Ramona Ordoñez (Economia).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES