Grupo Kaylla Martins homenageia cultura africana em espetáculo junino

O espetáculo Sagrado já está disponível no canal do YouTube Kaylla Martis

O grupo Parafolclórico Kaylla Martins foi fundado por Wagner França e Júnnior Leal e é composto por diversos jovens da cidade de Teresina, Piauí. Com atuação desde 2017, o grupo trabalha com sinergia e diversidade na produção de conteúdos culturais folclóricos, nas áreas da música, dança, teatro, artes plásticas e artes cênicas. O grupo tem a missão de promover a cultura junina no estado, através de projetos audiovisuais e mesmo em tempos de pandemia os jovens lutam para manter a cultura popular pulsante e ao alcance de todos. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo Parafolclórico Kaylla Martins traz mais um espetáculo junino, dessa vez cheio de representatividade da cultura africana. Denominado por Sagrado, o projeto audiovisual conta com a participação do dançarino Rafael Sousa. O vídeo foi lançado no último sábado (19), no canal do YouTube do grupo: Kaylla Martins. O objetivo do trabalho junino é valorizar e homenagear os povos africanos escravizados e suas crenças.

De acordo com Wagner França, um dos idealizadores do grupo e intérprete da personagem Kaylla Martins, o espetáculo junino Sagrado traz por meio de teatralidade e dança, uma reflexão sobre a importância da preservação cultural africana. O projeto aborda um tema extremamente atual e que tem sido amplamente debatido: o racismo no Brasil. Através do audiovisual, o grupo conta a história dos africanos escravizados que foram trazidos ao Brasil em épocas coloniais, e que mesmo em pleno século XXI permanecem lutando para a sua plena integração na sociedade brasileira.

“O projeto Sagrado traz a simbologia de fé, força, coragem e nos leva a um passado desde os trabalhos realizados pelos pretos escravizados e suas culturas afrodescendentes, fazendo uma ligação forte da época aos dias atuais. O projeto surgiu com o intuito de trazer a importância daqueles esquecidos no tempo, que fizeram histórias e lutaram para sua liberdade. Mesmo diante da pandemia, com a parada das atividades culturais em nosso estado, o grupo Parafolclórico Kaylla Martins se manteve vivo em sinergia para manter a cultura popular presente para todos”, relatou o idealizador.

O grupo Parafolclórico Kaylla Martins foi fundado por Wagner França e Júnnior Leal e é composto por diversos jovens da cidade de Teresina, Piauí. Com atuação desde 2017, o grupo trabalha com sinergia e diversidade na produção de conteúdos culturais folclóricos, nas áreas da música, dança, teatro, artes plásticas e artes cênicas. O grupo tem a missão de promover a cultura junina no estado, através de projetos audiovisuais e mesmo em tempos de pandemia os jovens lutam para manter a cultura popular pulsante e ao alcance de todos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES