Gusttavo Lima chega ao estrelato e atinge marcas impressionantes no cenário musical

Cantor e compositor, Gusttavo Lima chegou ao mercado fonográfico com notoriedade.

Gusttavo Lima é um dos maiores astros da atualidade | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Filho de Alcino Lima e Sebastiana Lima, apesar de nascido em Minas Gerais, foi criado em Goiânia, Goiás. A história artística do cantor começou em 1998, quando aos nove anos de idade, fez sua primeira apresentação solo pela turma do coral do colégio, cantando ?É o Amor?, uma composição de Zezé di Camargo, em uma festa.

Cantor, músico e compositor. Nivaldo Batista Lima, ou simplesmente Gusttavo Lima, é autodidata na música. Toca violão, viola, guitarra, bateria, baixo e sanfona. Chegou ao mercado fonográfico com notoriedade.

É o responsável por dar o tom a canções de sucesso como ?Inventor dos Amores?, ?Rosas, Versos e Vinhos?, ?Balada? ? que conquistou o Brasil nos últimos meses, e agora a ?60 Segundos?.

Gravou, em 2010, o seu primeiro CD e DVD ?Inventor dos Amores?, com 22 músicas, onde 16 são composições próprias.

O mineiro, que é empresariado pela Áudio Mix, começou sua carreira artística muito bem, o seu primeiro álbum é recheado de participações especiais, como da dupla Jorge & Mateus (na canção ?Inventor dos Amores?), Maria Cecília & Rodolfo (na música ?Te Quero Sim?), Guilherme & Santiago (na canção ?Larguei de Ser Besta?) e do artista solo Edson (na música ?Super-Homem?).

A sua Balada (Tchê Tchererê Tchê Tchê) se tornou um hit, alcançando o Top 10 da Billboard Brasil. O álbum Gusttavo Lima e Você, vendeu mais de 50 mil cópias e recebeu o disco de platina.

Em junho de 2011 veio a realização de mais um sonho, a gravação do segundo álbum, intitulado ?Gusttavo Lima em casa?. Gravado em Patos de Minas, cidade em que o mineirinho cresceu, o evento bateu recorde de público com 90 mil pessoas.

Gusttavo Lima já atingiu marcas impressionantes e parece ser apenas o começo de uma longa e brilhante carreira, com o seu carisma e seu jeito simples de ser, promete levar suas canções para todo o público sertanejo do Brasil.

E o seu sucesso já extrapolou as barreiras do país. Em sua caminhada para emplacar ?Balada? no exterior, Gusttavo Lima lançou em junho um remix para o mercado norte-americano, latino e europeu, ao lado dos porto-riquenhos Dyland & Lenny.

A dupla, que toca reggaeton e vive em Miami, é uma das principais apostas da Sony Music para a América Latina.

Nos Estados Unidos, a Sony responde por Gusttavo, em uma parceria com a Som Livre, responsável por sua carreira no Brasil.

Na lista das mais baixadas do iTunes, ?Balada? já foi destaque em países como Holanda, Suíça e Bélgica. O primeiro (e audacioso) objetivo, é emplacar no verão europeu, que começa no fim do mês.

E as novidades referentes ao cantor não param por aí. O sertanejo divulgou recentemente mais uma nova música, dessa vez gravada em stúdio, pelo twitter. ?Sete Mares? é uma balada romântica, bem diferente de ?Gatinha Assada? e ?As Mina Pira?, que são músicas animadas. Uma com a levada do arrocha e a outra do sertanejo pop rock.

O DVD, ainda sem data prevista para lançamento, terá participação especial de Alexandre Pires, Eduardo Costa e da dupla Wilian e Marcelo, irmãos de Gusttavo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES