Hairstylists ensinam como você ter os cabelos igual atriz Bruna Marquezine

Especialistas revelam truques para deixar os fios soltinhos, com volume e ondas modeladas, como os da atriz. Confira!

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bruna Marquezine está sempre com visual impecável. Dona de um dos cabelos mais cobiçados pelas mulheres, a namorada do atacante Neymar é fã dos cabelos ondulados no melhor estilo Gisele Bündchen.

A hairstylist Goreth Fernandes, do Werner Coiffeur, conta que um dos segredos é escolher um xampu para dar volume aos fios. ?Atualmente, o mercado já disponibiliza produtos que ajudam no volume. Mas para ter esse efeito bem cheio, o ideal é não usar condicionador. Os cremes costumam deixar os fios mais pesados e mais finos?, aponta a profissional, que cuida do visual de Bruna.

Para deixar os cabelos macios, ela recomenda o uso de óleos especiais diretamente nos fios. ?Os óleos de lavanda, camomila, alecrim, tomilho gerânio e cedro ajudam a engrossar os fios. Aplique até 15 gotas de seu óleo preferido no couro cabeludo e massageie com os dedos até as pontas. Isso dará força e resistência aos cabelos?, diz Goreth.

Outro truque bem simples, e que faz toda diferença, está no jeito de usar o secador de cabelo. ?Na hora de secar, prefira jogar a cabeça para baixo. Usando uma escova, penteie os fios da nuca em direção ao rosto. Isso ajuda a dar volume na raiz?.

O cabeleireiro Guilherme Guedes, da Ophicina do Cabelo, ressalta que o corte de cabelo em camadas e fios pintados também são responsáveis pelo volume dos fios. Mas ele deixa escapar uma dica valiosa para quem quer ter um look parecido com o de Bruna.

?Não seque totalmente o cabelo com o secador. Deixe os fios um pouco úmidos e faça um coque bem alto na cabeça, torcendo bem os fios. Antes de soltar, verifique se os cabelos estão bem secos, use o secador para ajudar neste caso. Solte o coque e não use pentes ou escovas. O cabelo terá aquele ondulado igual ao de Marquezine?, afirma o profissional, que já cuidou dos cabelos da atriz Thaíssa Carvalho, namorada do lateral Daniel Alves, e da apresentadora Glenda Kozlowski.

Passo a passo dos cachos soltos à la Marquezine

- Com os fios ainda úmidos, aplique um ativador de volume leve ou uma bola de mousse em todo o cabelo;

- Separe as mechas e faça uma escova em todo o cabelo. O segredo está no movimento do secador e da escova, que deve ser no sentido contrário ao nascimento dos fios. Isso irá garantir movimento aos fios e volume extra;

- O secador deve estar em velocidade baixa e em temperatura quente, para não estimular o frizz;

- Passe pomada em pó no topo da cabeça e espalhe bem. Penteie os cabelos com os dedos fazendo movimentos para o alto, como se estivesse modelando as raízes;

- Agora separe o cabelo em mechas pequenas e faça cachos com babyliss ou miraculs;

- Passe spray fixador nos fios. Desfaça os cachos com as mãos levemente e não use pente ou escova para pentear os cabelos. Pronto!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES