Harmonização: especialista explica mudança criticada em Nelson Rubens

Após viralizar na internet, doutor Willian Ortega esclarece como funciona o tratamento e o que foi feito em Nelson Rubens

Nelson Rubens faz procedimento e aparência trouxe críticas e elogios | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nelson Rubens agitou as redes sociais no início do ano ao mostrar seu rosto pós harmonização. Ele pegou o antes e depois e divulgou as fotos do Instagram. Houve internautas que acusaram Rubens de alterar digitalmente suas fotos.

O Dr. Willian Ortega, especialista em harmonização facial e responsável pelo tratamento do apresentador esclarece o procedimento. Segundo ele tem quem ache que a harmonização é uma cirurgia permanente ou até algo que se faz apenas uma vez.

O que não é verdade.  De acordo com o especialista é um processo que envolve várias sessões para chegar no resultado esperado.

Ortega explica que a harmonização é um processo, buscando sempre realçar a beleza do paciente sem exageros. As injeções de ácido hialurônico, que formam o preenchimento do rosto, por vezes precisam de um tempo para se ‘assentar’. Depois disso, analisar os próximos passos com calma, ao longo de alguns atendimentos, é o que garante um resultado orgânico.

Mudança em apresentador foi criticada por alguns internautas /Divulgação

“Buscar uma solução imediata pode gerar o efeito extrapolado que as vezes vemos em algumas celebridades, comprometendo a simetria da face”, complementa.

A técnica usada pelo cirurgião é analisar o paciente através do visagismo, que envolve igualar todos os terços do rosto para que tenham a mesma proporção, criando um efeito harmônico. O especialista ainda destaca que isso envolve manter em mente a estrutura óssea do paciente, que deve ser complementada. Por exemplo, maçãs do rosto que já são destacadas, não precisariam de um trabalho a mais.

“No caso do Nelson, realizamos procedimentos na intenção de repor estruturas que foram perdidas ao longo do tempo, principalmente na região das bochechas, mandíbula e mento, para eliminar o aspecto da face cansada e triste”, explica Dr. Willian.

Alteração no rosto foi feita no intuito de melhorar aparência do apresentador/Divulgação

Quando falamos de qualquer alteração no rosto, mesmo que a harmonização seja um processo reversível, o especialista frisa que menos é mais quando falamos deste tratamento. “É muito melhor alcançarmos o resultado aos poucos e sem se exceder, proporcionando algo que deixará o paciente com uma autoestima mais alta, assim como Nelson”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES