Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Hermeto Pascoal se apresenta neste sábado (02); saiba mais sobre ele

Hermeto foi o grande vencedor do 19º Grammy Latino.

Compartilhe
Google Whatsapp

“Minha cabeça é universal. Não nasci para tocar só clássico ou só jazz. Quem anda sempre na linha é trem”. A frase é do multi-instrumentista alagoano Hermeto Pascoal. Ele se apresenta neste sábado (02) em Teresina, no Shopping Rio Poty, integrando a programação do Circuito Jazz Teresina, promovido pelo Toada.

Hermeto foi o grande vencedor do 19º Grammy Latino em categorias gerais com o álbum Natureza Universal. O prêmio foi conquistado no dia 15 de novembro de 2018, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Em 2018 ele lançou um disco sobre o forró. Os álbuns projetam aquilo que o alagoano, natural de Lagoa da Canoa, sempre transmitiu sobre a música: ela é universal.

Aos 82 anos, Hermeto Pascoal foi o único brasileiro a ganhar o Grammy Latino – a maior premiação de música da América-Latina – concorrendo com artistas estrangeiros. Expoentes como Chico Buarque e Lenine venceram nos prêmios voltados apenas para música brasileira. O álbum Natureza Universal foi gravado em 2017 com big band e contém 11 músicas de autoria do próprio artista, a exemplos de Brasil Universo, Choro Árabe, De Cuba Lanchando, Pirâmide e Som do Sol. A mistura musical é de dramaticidade, complexidade e bom-humor.


Hermeto é mestre em mais de oito instrumentos musicais. Ele faz de qualquer objeto um apetrecho possível de produzir sons harmônicos, desde água, até chaleiras, brinquedos de plásticos e latas. Muito popular nos EUA e na Europa, Pascoal coleciona mais de 10 mil músicas e 35 discos ao longo da carreira, iniciada em 1950, aos 14 anos, quando tocava em festas de aniversários e casamentos.

O show de Hermeto Pascoal contará ainda com participação do grupo Chapa Quente Trio. O evento acontece na Varanda Musical do Shopping Rio Poty, localizada próximo a Praça de Alimentação do Shopping. Os ingressos estão disponíveis nas lojas da Kalor Produções (Riverside e Shopping Rio Poty) e ainda pelo site ou aplicativo Ingresse.


Circuito Jazz Teresina

Nesta sexta (01), Ana Julia e George levarão o melhor do Jazz para o restaurante Chateu Du Vin. No final de semana o Circuito Jazz Teresina traz uma programação diversa em vários pontos da cidade.

O sábado (02) começa com evento aberto ao público no Shopping da Cidade, com a banda Chapa Quente trio à partir das 11h. “É uma maneira de levar um pouco de alegria ao Shopping da Cidade e levar esse movimento aos mais diversos públicos, fortalecendo a troca de experiências interpessoais e culturais”, explicou o produtor do Toada, Fran Oliveira.

Considerado um projeto inovador, um dos momentos mais inspiradores será um passeio pelas águas do Rio Poti, com a presença de um guia turístico e ao som de música instrumental da melhor qualidade. O passeio acontece nos dias 02 e 03 de fevereiro, das 15 às 18h, saindo do cais da Nova Potycabana, com ingressos limitados.

Com Informações Portal OP9 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×