Hermeto Pascoal se apresenta neste sábado (02); saiba mais sobre ele

Hermeto foi o grande vencedor do 19º Grammy Latino.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Minha cabeça é universal. Não nasci para tocar só clássico ou só jazz. Quem anda sempre na linha é trem”. A frase é do multi-instrumentista alagoano Hermeto Pascoal. Ele se apresenta neste sábado (02) em Teresina, no Shopping Rio Poty, integrando a programação do Circuito Jazz Teresina, promovido pelo Toada.

Hermeto foi o grande vencedor do 19º Grammy Latino em categorias gerais com o álbum Natureza Universal. O prêmio foi conquistado no dia 15 de novembro de 2018, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Em 2018 ele lançou um disco sobre o forró. Os álbuns projetam aquilo que o alagoano, natural de Lagoa da Canoa, sempre transmitiu sobre a música: ela é universal.

Aos 82 anos, Hermeto Pascoal foi o único brasileiro a ganhar o Grammy Latino – a maior premiação de música da América-Latina – concorrendo com artistas estrangeiros. Expoentes como Chico Buarque e Lenine venceram nos prêmios voltados apenas para música brasileira. O álbum Natureza Universal foi gravado em 2017 com big band e contém 11 músicas de autoria do próprio artista, a exemplos de Brasil Universo, Choro Árabe, De Cuba Lanchando, Pirâmide e Som do Sol. A mistura musical é de dramaticidade, complexidade e bom-humor.

Hermeto é mestre em mais de oito instrumentos musicais. Ele faz de qualquer objeto um apetrecho possível de produzir sons harmônicos, desde água, até chaleiras, brinquedos de plásticos e latas. Muito popular nos EUA e na Europa, Pascoal coleciona mais de 10 mil músicas e 35 discos ao longo da carreira, iniciada em 1950, aos 14 anos, quando tocava em festas de aniversários e casamentos.

O show de Hermeto Pascoal contará ainda com participação do grupo Chapa Quente Trio. O evento acontece na Varanda Musical do Shopping Rio Poty, localizada próximo a Praça de Alimentação do Shopping. Os ingressos estão disponíveis nas lojas da Kalor Produções (Riverside e Shopping Rio Poty) e ainda pelo site ou aplicativo Ingresse.

Circuito Jazz Teresina

Nesta sexta (01), Ana Julia e George levarão o melhor do Jazz para o restaurante Chateu Du Vin. No final de semana o Circuito Jazz Teresina traz uma programação diversa em vários pontos da cidade.

O sábado (02) começa com evento aberto ao público no Shopping da Cidade, com a banda Chapa Quente trio à partir das 11h. “É uma maneira de levar um pouco de alegria ao Shopping da Cidade e levar esse movimento aos mais diversos públicos, fortalecendo a troca de experiências interpessoais e culturais”, explicou o produtor do Toada, Fran Oliveira.

Considerado um projeto inovador, um dos momentos mais inspiradores será um passeio pelas águas do Rio Poti, com a presença de um guia turístico e ao som de música instrumental da melhor qualidade. O passeio acontece nos dias 02 e 03 de fevereiro, das 15 às 18h, saindo do cais da Nova Potycabana, com ingressos limitados.

Com Informações Portal OP9 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES