Atenção chicleteiros de plantão! Hoje é dia de noite histórica com Chiclete Vip no Theresina Hall

O Chiclete com Banana vai trazer toda a energia de um estilo, o estilo Chiclete.

Camarote Fluence terá front exclusivo para os chicleteiros. | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de muito aguardar, os chicleteiros de plantão vão viver hoje uma noite histórica. Durante três décadas eles contagiaram o mundo com a magia do carnaval de Salvador, e sempre que se apresentam em qualquer micareta fora de época, os chicleteiros não perdiam a oportunidade de se tornar camaleão.

Hoje, o Theresina Hall viverá uma noite histórica, que será marcada por lágrimas e sorrisos. As canções eternizadas através dos carnavais, de blocos e foliões eufóricos atrás de um trio sempre estarão na cabeça e coração dos chicleteiros, que não hesitavam em gritar ?Chiclete, Chiclete, quero Chicletêêêêêê?.

O Chiclete com Banana criou um estilo próprio, uma maneira de ser, de ser chicleteiro, um fã que grita e se emociona ?se tem Chiclete eu tô lá?.

O Piauí tem um relacionamento longo com esta banda que faz parte da história de muitos fãs, foi a trilha sonora de primeiros e muitos beijos e sempre será lembrada com carinho por aqueles que tiveram a oportunidade de ser embalado pela energia chicleteira.

Foram mais de trinta anos na estrada e Chiclete com Banana não poderia terminar esta jornada histórica sem antes deixar em Teresina um gostinho tão bom de nostalgia, de alegria, de festa e de folia. Os piauienses vão viver mais uma vez esse mundo mágico, curtir cada segundo de uma noite histórica.

Chiclete com Banana vai trazer toda a energia de um estilo, o estilo Chiclete que conquistou o mundo. Hoje, o Theresina Hall é o único espaço onde os piauienses querem estar e, a partir das 22h, o espaço vai receber os camaleões piauienses para um momento histórico e inesquecível.

Para abrilhantar esta festa, o show terá participação da grande promessa do sertanejo universitário, Matheus Fernandes. Com apenas vinte e um anos de idade, o cearense está construindo uma carreira sólida e já cumpre uma agenda de show intensa. DJ Leuzz e PP Júnior também estão se preparando para tornar esta noite inesquecível.

"Estou feliz, com o coração palpitando", esta será a sensação quando o Chiclete com Banana subir no palco e realizar um show que ficará guardado na memória dos fãs que estarão presentes no Theresina Hall.

Os chicleteiros vão curtir esta grande noite de Vip Zone e Camarote Fluence. Então, se você é chicleteiro, com certeza não vai ficar de fora desta festa. Corra e adquira já seu ingresso na sede da Kalor Produções, no Shopping Riverside, na Casa Rios, Banca do Zezinho, Ótica Diniz, Pintos e no siteingressosky.com.br.

Mais uma grande realização da Kalor Produções, o evento conta ainda com o patrocínio de Brahma, Ballantines, 51 Ice, Casa Rios, Ótica Diniz, Pintos, e o apoio da Gráfica São João.

Quero Chiclete!

O último show de Bell Marques com o Chiclete com Banana será hoje (19), aqui na capital. A despedida do cantor também encerra a programação de eventos preparados pela Kalor Produções para o ano de 2013.

A notícia da separação de Bell já tem emocionado milhares de corações chicleteiros. Eles até estão tristes com o acontecimento, mas com certeza possuem boas lembranças de tudo que viveram ao som da banda de axé que não deixa ninguém ficar parado.

Por décadas, o grupo fez de suas canções verdadeiras trilhas sonoras de primeiros e muitos beijos, de folias inesquecíveis e de histórias que começaram e acabaram em um carnaval ou que duraram a vida toda. Agora as canções eternizadas continuam marcando toda uma nação, uma nação de chicleteiros.

Por muitos e muitos anos, os precursores do trio elétrico, Bell Marques (voz e guitarra), Wado Marques (teclados), Waltinho Cruz (percussão), Lelo Lobão (contrabaixo), Deny (persussão) e Walmar Paim (bateria) embalaram beijos apaixonados, ?ficadas? inesperadas, loucas festas e muita, muita curtição, em momentos inesquecíveis na história de quem aproveitou a vida ao som do grupo.

Mas eles não começaram como Chiclete com Banana. Tudo originou-se de um grupo chamado Scorpius, que era considerado um autêntico conjunto de baile. Desse grupo já faziam parte Bell e Wadinho, que mais tarde vieram a se unir com os demais integrantes.

Em 1980, abraçando a ideia de Bell de tocarem em um trio elétrico, foram contratados pelo Bloco Traz os Montes para tocarem no Carnaval daquele ano. No ano seguinte, o engenheiro de som Wilson Silva (irmão de Bell e Wadinho) sugeriu e pôs em prática ideias para a evolução do trio elétrico.

Trajetória

Além das passagens no bloco de Carnaval ?Traz os Montes?, eles ainda ficaram por 2 anos no ?Traz a Massa?, que era um bloco mais popular. Porém suas músicas sempre atingiram tanto o público mais popular quanto o das classes mais altas.

Receberam então o convite do bloco Os Internacionais, onde tocaram por 4 anos. Depois, como já tinha o seu próprio trio, resolveram desvincular-se de blocos de Carnaval e tocar para o povão na rua, com ou sem patrocínio, pois já tinham uma estrutura montada e até sua própria produtora, a Mazana.

Neste meio tempo apareceu a proposta do bloco Camaleão. Era a oportunidade de tocar para um público diferente.

Firmaram então contrato com o Camaleão, sendo hoje o bloco mais caro para desfilar no Carnaval de Salvador, onde estão até hoje. O Chiclete com Banana sempre contou com o apoio de um público fiel, constituído da mais variadas faixas etárias e que lotam clubes, ginásios, campos de futebol, casas de espetáculos e diversos outros locais em que o grupo se apresenta.

E foi nesta grande salada de ritmos que o Chiclete se tornou. O grupo é sucesso nas paradas em todo o país, transformando em hit, nas rádios de todo o Brasil, sete a oito músicas por disco, façanha rara entre artistas nacionais.

Mesmo com a saída de Bell Marques do grupo, os chicleteiros ou não, com certeza terão boas lembranças dessa banda que já marcou e embalou algum fato da nossa vida, nem que tenham sido apenas aquelas velhas e boas histórias de Carnaval.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES