Homem perde 31 quilos com dança e musculação; conheça!

Além dos passos no salão, que viraram carreira, Gustavo Coelho saiu dos 116kg para os 85kg com musculação e dieta saudável

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O amor à dança promoveu uma revolução na vida de Gustavo Pereira de Araújo Coelho, de 26 anos. Além de ter se tornado uma carreira, a dança mudou o manequim e os hábitos de vida dele.

Aos 18 anos, o brasiliense de 1,79m pesava 116kg. As piadas na escola e o apelido de Gordinho, no entanto, nunca o deixaram com a autoestima abalada.

Foi numa balada, no entanto, que ele sentiu o ?estalo?. Ao tocar forró, todos foram dançar e ele ficou ?chupando dedo?.

Para ele, não foi a gordura que o deixou sozinho naquele dia e, sim, o fato de não saber dançar. Mas, depois de se matricular em uma escola de dança de salão, Gustavo percebeu que os quilos extras atrapalhavam ? e muito ? os movimentos no salão.

?Pedi para a minha mãe me matricular em uma academia também. Dançava e malhava todo dia e cheguei a 100 kg?, conta.

Mais magro, a pele ficou flácida. Além disso, Gustavo não estava ganhando músculos. ?Cheguei a um ponto em que não via mais resultado?, conta.

O próximo passo do então estudante de pré-vestibular foi mudar a alimentação. As massas e os chocolates tão queridos por ele foram trocados por mais proteínas, frutas e verduras.

O jovem chegou a pesar 75 quilos, mas ficou magro demais, segundo ele.

?Era puro osso?, brinca. ?E a dança estava me exigindo cada vez mais. Comecei a fazer parte de um grupo de hip hop também e sentia que precisava de um corpo melhor?, conta.

Com a alimentação equilibrada e musculação, Gustavo ganhou 15 quilos de músculos.

Profissão

Além de continuar como dançarino no grupo de hip hop, Gustavo dá aulas de dança de salão. Hoje, conta que passa pelo menos quatro horas dançando. Controla a alimentação, mas sai da dieta de vez em quando, mas sem culpa.

Gustavo admite que a saúde melhorou depois que ele emagreceu. As crises de asma rotineiras desde a infância sumiram.

?Eu nunca sofri por ser gordinho, não tinha problemas de autoestima. Mas os resultados hoje são melhores, acho que fiquei mais bonito?, brinca.

Professor há seis anos, ele é contra ?artifícios? para emagrecer. Exercício e alimentação, para ele, são as fórmulas do sucesso e o que garantem um corpo bonito no final.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES