Homem também sofre conflitos estéticos

Cabelos brancos e barriguinha estão no topo das preocupações dos homens

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A preocupação feminina com a beleza não é novidade. São potes de cremes para acabar com as celulites e as estrias, tinturas para esconder os fios brancos e cuidados diários com a alimentação, além de horas na academia para deixar o corpo em forma. Mas, será que os homens também não se preocupam com o visual?

Muitas vezes, a barriguinha e os cabelos grisalhos tiram o sono da ala masculina por medo de não agradar a elas. Mas será que as preocupações estéticas deles realmente incomoda o público feminino? De acordo com Nelma Penteado, especialista na arte da sedução, os principais cuidados de beleza masculina não precisam estar diretamente ligados à estética, mas sim, a pequenos detalhes que demonstram atenção com o visual.

"O que realmente faz diferença são cuidados como o cheiro, a pele, a roupa e os dentes. São esses pontos que as mulheres reparam. Isso acontece tanto na hora da conquista, como em um ambiente de trabalho, por exemplo", explica. "Desde o meu primeiro cabelo branco que eu não me sentia atraente. Parecia que todas as mulheres a minha volta estavam comentando. Depois de conversar com algumas amigas percebi que os fios brancos podiam até me ajudar na hora da paquera.

Acredito que o olhar feminino é diferente do masculino. Mas não escondo. No começo, fiquei muito preocupado e pensei em tingir os fios", conta o engenheiro civil, de 45 anos, Marcos Borges. Beleza do homem Eles precisam se preocupar com: - O cheiro: de acordo com a especialista, ele é um detalhe fundamental. "É inegável que um homem cheiroso, com aparência limpa e gostosa, faz um enorme sucesso", explica.

- As unhas: homens que cuidam das unhas demonstram que são cuidadosos com a aparência e com a higiene.

- Os cabelos: o ideal é manter o corte do cabelo sempre em dia, caso contrário, a impressão de desleixo fica evidente.

- A pele: cuidar da pele não é um hábito feminino. "Se você tem cravos e espinhas, procure um dermatologista para tratar o problema.

O importante é o cuidado que você tem", explica Nelma.

- A roupa: não importa qual é o seu estilo de se vestir, o que vale é estar bem dentro dele. "As mulheres se arrumam para seus homens e um homem que se arruma demonstra que se cuida e que se importa com a mulher que tem ao lado. Roupas sempre limpas e passadas, além de sapatos em ordem são medidas básicas."

- A saúde bucal: um sorriso bonito e o bom hálito são dois quesitos que não passam despercebido. "Muitas vezes, os homens se preocupam tanto com as rugas ou com a barriguinha que esquecem dos dentes. A falta de higiene é percebida facilmente pelas mulheres", diz Nelma Penteado.

- O corpo: a especialista explica que não é preciso pensar em músculos, mas sim, na saúde. "Não precisa ser supermalhado. Mas, cuidar da saúde e praticar algum esporte, é algo que contará muitos pontos ao seu favor."

"Cabelos grisalhos pode se tornar um aliado na hora da conquista. O homem só precisa saber disso" - Fios brancos: os cabelos grisalhos são um charme quando o homem decide usá-lo com esse propósito. "Os homens que têm os cabelos grisalhos bem cortados, que se cuidam e que têm educação sabem como encantar uma mulher. O conjunto é que faz um homem charmoso", explica Nelma.

Mas, ela não nega que os fios brancos podem chamar a atenção. "A atração acontece, quando um homem de cabelos grisalhos demonstra ser confiante. A mulher se sente segura, e assim, mas atraída", diz. Paranoia com a beleza Os cuidados são mais do que bem-vindos, porém o exagero com a beleza pode ser um problema.

"Claro que devemos nos cuidar, devemos nos apresentar bem, mas fazer disso uma obsessão só vai trazer problemas não apenas para a pessoa, mas para quem está a sua volta. O obcecado pela beleza acaba se descuidando de outros aspectos e, no final, acaba afastando as pessoas em vez de aproximá-las", diz a especialista.

De acordo com ela, existem detalhes que deixam os homens preocupados quando o assunto é beleza. Os campeões da preocupação estética masculina:

1. Queda de cabelo

2. Cabelos Brancos

3. Gordura no abdômen

4. Espinhas e cravos

5. Dentes amarelados

6. Rugas e manchas na pele



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES