Homens aprovam sutiã estilo Norminha

Passa por uma abusada ajeitadinha no sutiã à mostra a construção do furacão Norminha

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Passa por uma abusada ajeitadinha no sutiã à mostra a construção do furacão Norminha (Dira Paes), da novela Caminho das Índias. Ao chamar a atenção para seu "air bag" empinado, a personagem enlouquece o marido, Abel (Anderson Muller), e o amante, Indra (André Arteche). Para quem sonha conquistar efeito semelhante, Emília Duncan, figurinista da novela, avisa que saíram do Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região alguns dos 20 modelos usados em cena.

"A recomendação para Norminha era vestir uma mulher gostosa, que não fosse tchutchuca, mas dona de casa sexy, de família. Lembrei de Dolce & Gabbana, que faz releituras maravilhosas do looks da (atriz) Sophia Loren", contou Emília que, além de buscar referências na diva italiana, se inspirou no visual de Sonia Braga em A Dama do Lotação.

"É visual para mulheres cuja sensualidade transborda, vem de dentro para fora. Os sutiãs combinam com seus vestidos de malha, saias com corte diagonal e blusas cache-coeur. Alterno entre cores fortes e flores miúdas", detalha a figurinista.

E Norminha transborda mesmo sensualidade. "Ela gosta de seduzir todo mundo, é uma mulher que todo homem gostaria de ter", descreve sua intérprete, Dira Paes. Para Regina Martelli, consultora de moda da TV Globo, o estilo, mesmo não sendo nota 10 em sofisticação, tem seu espaço se usado com cuidados. "Elegante não é, mas é engraçado, é uma tendência. E Norminha é uma personagem sensual, está de acordo. Só não deve ser usado no trabalho, nem para quem vai conhecer a sogra, mas para namorar e sair para dançar é legal", aconselha ela.

Mas Regina libera as mulheres da ditadura da moda. "A elegância não precisa ser neurose, porque a vida não é sempre elegante." O visual está nas ruas. A ex-Big Brother Priscila Pires é uma das que aderiram: quinta-feira, ela passeou pela feira têxtil de Blumenau, em Santa Catarina, mostrando o sutiã sob vestido decotadérrimo. "Hoje existem sutiãs tão bonitos que deveriam ser usados por cima da blusa. Gosto daqueles com rendas, babados e pedrarias", diz Priscila.

Opinião masculina

Enquanto as mulheres estão correndo para as lojas, os homens se dividem quando o assunto é sutiã para levantar e aumentar o volume dos seios. Para o sambista Dudu Nobre, o efeito pode ser enganoso. "É uma questão muito complexa (risos). Esse sutiã com bojo é a maior enganação, né? Do lado de fora tudo fica muito bonito, mas na hora do "vamos ver" o malandro se dá mal", brinca, acrescentando que entende a postura feminina. "Tudo feito pelas mulheres para atrair a atenção da rapaziada vale."

Já o ex-BBB Diego Alemão gosta da novidade. "Acho bacana o sutiã da mulher aparecer dependendo de como ele é exposto - e desde que não seja um sutiã de avó, claro. Com bojo e renda o efeito é bem sexy. Homem repara, embora não seja prioridade", diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES