Humorista Amauri Jucá faz 20 anos de carreira e comemora data com show especial em Teresina

Em show comemorativo, Amauri Jucá leva ao palco do Theatro 4 de Setembro os personagens mais marcantes de sua carreira

Amauri Jucá | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sucesso nos palcos e na televisão como humorista, Amauri Jucá faz 20 anos de carreira e celebra a data com show comemorativo, nos dias 6 e 7 de setembro, a partir das 20h, no Theatro 4 de Setembro.

O artista convida o público para conferir os personagens marcantes de sua carreira. “Vamos levar um mix de tudo que foi importante nesses 20 anos e teremos a participação da banda Longa Metragem e faremos e usaremos recursos de vídeo nesse show especial”, diz Amauri, enfatizando que a meta é gravar um DVD com esse show comemorativo.
Amauri nunca pensou em ser ator ou humorista e quando começou a despontar nos palcos, primeiro como ator, foi surpresa total. De tão tímido que era, a mãe ficou admirada ao vê-lo atuando em espetáculos, pois ele nem mesmo tinha coragem para falar em público.

“Vim morar e estudar em Teresina e morei um ano com o meu tio, João Cláudio Moreno. Daí passei a ajudar nas produções e a trabalhar nos bastidores e logo veio o convite de Arimatan Martins para fazer teatro”, conta, revelando que atuou nos espetáculos Princês do Piauí, Vasos Suspirados, O Clone e mais tarde integrou o elenco de Raimunda Pinto, sim Senhor!. Nesses trabalhos chegou a viajar e participar de festivais nacionais de teatro.

Sua primeira peça, O Agente Tetra, foi exibida no dia 4 de setembro de 1994, há exatamente 20 anos, no Theatro 4 de Setembro, dentro da programação do Salão Internacional de Humor. “Na época, o Brasil tinha conquistado o tetracampeonato mundial”, comenta.

Depois de demonstrar talento no teatro, Amauri Jucá enveredou para o humor e passou a fazer shows em 2001, junto com o parceiro Dirceu Andrade. Em 2005, mais uma etapa em sua vida, começou a fazer espetáculos solo e o resultado foi acima do esperado com a total aprovação do público.

Ao analisar sua carreira, Amauri diz ser um ator e o humorista é apenas um personagem, aliás, o protagonista, que se desdobra em vários papéis e faz a plateia cair na gargalhada. “Entre os personagens mais importantes destaco o Pertuba, que trouxe maior visibilidade; e Chica Novidade. Ainda tem muitos outros”, cita.

Além dos palcos, Amauri levou o humor para televisão e todas as terças e quintas-feiras faz a alegria do telespectador na Rede Meio Norte, com o programa Papo de Boteco.

“Era um show que virou atração na TV, passou por algumas reformulações e os personagens se reúnem no boteco para falar de tudo, desde política, religião, comportamento, sexo”, relata.

Enquanto comemora seus 20 anos de carreira, Amauri não para e já planeja levar o seu show comemorativo para outras cidades. “Já recebi convite para apresentação em Picos, Parnaíba e também na minha cidade, Piripiri”, diz.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES