Humorista Batoré morre aos 61 anos em SP

Ivanildo Gomes Nogueira, o Batoré, estava com câncer. Ele fez o papel do delegado Queiroz na novela 'Velho Chico', da Rede Globo.

Batoré morreu em São Paulo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ator e humorista Batoré, de 61 anos, morreu nesta segunda-feira (10), em São Paulo. Ele estava com câncer.

Batoré morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, Zona Norte da capital. "As informações médicas foram repassadas à família e a Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido", diz a nota.

Batoré ficou conhecido por seus papéis em A Praça é Nossa | FOTO: Divulgação

Em seu perfil, nas redes sociais, muitos fãs lamentaram a morte do humorista. "Vai fazer falta", disse um fã. "Descanse em paz o seu humor vai deixar saudades", lamentou outro. 

Mais sobre Batoré

Ivanildo Gomes Nogueira nasceu em Serra Talhada, em Pernambuco, e se mudou para São Paulo ainda criança. Antes de se tornar ator, jogou futebol nas categorias de base em times paulistas.

Com seu principal personagem, Batoré, Ivanildo integrou o elenco do programa "A Praça é Nossa", do SBT. 

Em 2016, foi contratado pela Rede Globo para a novela "Velho Chico" em que fez o papel do delegado Queiroz.

Batoré também foi vereador de Mauá, na Grande São Paulo, por dois mandatos pelo PP.

SBT divulga nota lamentandno morte

O SBT divulgou uma nota oficial lamentando a morte de Ivanildo Gomes Nogueira, conhecido como Batoré. O ator e humorista de 61 anos fez parte do elenco do programa "A Praça É Nossa" por mais de uma década. 

"O SBT se solidariza com a família de Ivanildo, que deixa os filhos Ivan e Alexandra, com todo o público que sempre aplaudiu Batoré, e com seus colegas e amigos de A Praça é Nossa, e pede a Deus que os conforte neste momento difícil", diz um trecho do comunicado.

O comunicado lembra que a primeira oportunidade de Batoré na televisão veio com um número criado por ele: "Gol em Câmera Lenta", que apresentou nos programas Viva a Noite e Show de Calouros.

Ele passou a fazer figuração no programa "A Praça é Nossa" no final dos anos 80. Batoré interpretava um garçom do bar lateral que compunha o cenário do humorístico. "Em 1993, mostrou para Carlos Alberto de Nóbrega um personagem criado por ele, o Batoré, um singelo e pacato sertanejo, que contava causos de sua vida em São Paulo, com sua peculiar camisa florida, o tênis azul e cabelos bem penteados. O bordão 'ah para, ô' exaltava o momento mais divertido de suas histórias".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES