IELCAST: Flávio de Iansã prevê tsunami no país e diz: “2022 sobrecarregado”

O babalorixá fez diversas previsões no podcast apresentado por Ieldyson Vasconcelos.

Flávio de Iansã prevê tsunami no país e diz: "2022 será de guerra" | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cercado de mistérios, o futuro sempre foi alvo da curiosidade de toda a humanidade, sua previsão concentra expectativa, temor, e até mesmo ansiedade, principalmente quando há decisões importantes a serem tomadas. Assim tem sido para 2022, em que será conduzida uma nova eleição para a escolha do presidente do país. 

Com uma bagagem de quase quatro décadas na Umbanda, Flávio de Iansã é hoje o babalorixá mais renomado do Piauí, em entrevista ao ielcast na última semana, ele compartilha histórias nunca antes reveladas na mídia, abrindo seu coração. 

Flávio de Iansã fala sobre sua história de vida no Ielcast (Foto: Reprodução)

De origem humilde, com uma mãe lavadeira, Flávio começou a trabalhar cedo, e descobriu seu dom aos 11 anos, quando incorporou um espírito de luz, desde então foi aos poucos entendendo a sua missão na terra, consolidando degrau a degrau uma atuação destacada em toda a região. 

Ao jornalista Ieldyson Vasconcelos, Flávio de Iansã detalha como foi esse processo e evidencia as batalhas da sua vida pessoal.  "Flávio de Iansã é um homem que vem de família humilde, minha mãe foi uma grande guerreira, trabalhadeira, lavava roupa num cais na avenida Maranhão, de lá ela passou a trabalhar no Mercado Central vendendo cafezinho e de lá passou a trabalhar vendendo vísceras, panelada, fígado, coração, e aí eu passei também a trabalhar, levar a gente com 12/13 anos". 

O babalorixá complementa. "Sofremos muito. Passamos por muita dificuldade na vida, mas foi bom, temos histórias a contar". 

Nas lutas diárias, Flávio de Iansã e sua família ainda tiverem que enfrentar um despejo na casa de taipa em que moravam, a vida só começou a melhorar quando sua mãe passou a ter um pequeno açougue no Mercado Central, local em que o babalorixá também trabalhou. "Passei 20 anos vendendo no Mercado Central também", disse. 

Descoberta 

Na entrevista ao podcast, Flávio de Iansã explicou detalhamente como se deu a sua descoberta na Umbanda. O processo, não foi simples, mas logo ele conseguiu se firmar e montar o seu próprio terreiro. "Comecei com 11 anos, um espírito de luz baixou em mim e minha mãe achou que eu estava surtando, inclusive chegou a me levar no Meduna. Minha mãe já frequentava um terreiro no Maranhão, do finado Zé Bruno, mas lá eu não gostei. Só com 16 anos comecei a desenvolver. Passei oito anos trabalhando no congá e montei meu terreiro", disse. 

Babalorixá fala sobre o processo de descoberta do seu dom (Foto: Reprodução)

Flávio de Iansã pontua que apesar do preconceito, as pessoas gostam da Umbanda, estando ela no nosso cotidiano nas mais distintas ações e tradições. "As pessoas falam, criticam, mas gostam da Umbanda. Umbanda é paz, amor, caridade". 

De acordo com ele, os pais de santo também se modernizaram e atualmente estão presentes na internet difundindo o sincretismo religioso. "Hoje você abre ainternet vê os pais de santo falando, botam seus rituais, suas giras". 

Com uma 'reputação a zelar', o babalorixá disse que nunca errou em um trabalho, e só aceita quando sabe que pode resolver. "Eu trago a pessoa amada em sete dias. Eu só entro em um trabalho vendo que resolvo. Tenho um nome a zelar", afirmou. 

Destacando-se com ações voluntárias, Flávio de Iansã reverberou a felicidade em ajudar o próximo. "Eu sou um homem muito feliz, porque eu faço muitas pessoas felizes". 

Questionado por Ieldyson Vasconcelos, o babalorixá revelou quais os valores cobra para um atendimento. "Uma consulta com jogo de búzios cusra R$ 250, com as cartas custa R$ 150". 

O ano de 2022

Com o fim de 2021 se aproximando, Flávio de Iansã fez uma previsão sobre o próximo ano, indicando que pode ter um tsunami no Brasil e que ainda haverão muitas mortes, inclusive pela Covid. "Vai ser um ano sobrecarregado. Vamos ter tsunami no Brasil. Com certeza. O brasileiro tem que ter fé, orar, para que não aconteça. 2022 vai ser um ano bem complicado". 

Previsões para Ieldyson e Kilson

Com uma vasta experiência nas cartas e nos búzios, Flávio de Iansã fez previsões para o jornalista Ieldyson Vasconcelos. Segundo o babalorixá, Ieldyson é filho de Ogum. "Você é filho de Ogum, sempre será perseguido, mas sempre será elevado. Mostra que em outubro, chegando até novembro, uma grande mudança acontecerá em sua vida". 

Flávio de Iansã também fez previsões sobre o jornalista Ieldyson Vasconcelos (Foto: Reprodução)

Flávio de Iansã também jogou os búzios para o jornalista Kilson Dione, pontuando que ele precisa buscar o equilíbrio para ter 'fartura'. "Oxóssi é o orixá da fartura, do acontecimento, você precisa ter mais equilíbrio para que venha essa fartura para você", disse. 

Vítima de fake news 

O babalorixá também lembrou a ocasião em que se disseminou uma fake news de que havia falecido, ele precisou ir até às emissoras  de televisão para desmentir o boato que se espalhou pelo Estado. 

"A casa cheia de gente, cinco coroas, cada uma mais bonita. Quando cheguei entrei em pânico, aí o Beto Rego me ligando, aí deixei todo mundo lá e fui no programa dele falar que eu não tinha morrido". 

Empreendedor, Flávio de Iansã pontua que conseguiu vencer na vida, e hoje dezenas de famílias dependem direta ou indiretamente do seu trabalho. "Tem cerca de 30 famílias que precisam de mim, porque eu tenho um negócio, tenho um restaurante, no meu terreiro tem quatro funcionários, no meu sítio tem quatro funcionários". 

Filha e mãe enterradas no mesmo dia

Uma passagem triste da vida de Flávio de Iansã foi a morte de sua filha e mãe em questão de poucas horas. "Minha filha morreu afogada, fui passar a semana em Lagoa Alegre e lá recebi a notícia que tinha falecido na piscina, no velório da minha filha, minha mãe passou mal, foi para o hospital e lá morre".

Políticos que o procuraram 

Diversas figuras  importantes da política regional procuraram o babalorixá, no ielcast, ele revelou alguns nomes, como do deputado estadual Georgiano Neto. "Não tenho a chave (da Assembleia), mas tenho acesso. Procura a audiência, o axé, a força, como estão agora procurando, já trabalhei pro Georgiano, Liziê Coelho, Major Paulo Roberto que é meu vereador", disse. 

Na ocasião, Flávio de Iansã revelou uma mágoa com o vereador de Teresina Leonardo Eulálio (PL). "Dr Leonardo, pedi voto pra esse homem e ele me enganou, disse que ia dar meu contracheque e até hoje", afirmou. 

Aproveitando o tema, o babalorixá fez previsões sobre o político. "A Justiça não tá sendo favorável a ele, e Xangô tá mostrando que a Justiça não está sendo favorável a ele, muitas coisas vão rolar, muitas coisas vão acontecer e não são coisas boas". 

E complementou. "Poderá ser cassado. O índicio aponta, vai precisar de muita defesa". 

Previsão para o Bolsonaro

Flávio de Iansã jogou os búzios para Bolsonaro (Foto: Marcelo Camargo)

Ao jogar os búzios, Flávio de Iansã disse acreditar que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não terá um 2022 positivo, e a tendência é que não conquiste a reeleição. 

"Nosso presidente vai precisar de muita defesa, para poder se defender de muita coisa que tá acontecendo. 2022 não via ser um ano muito positivo para ele, vai ser uma guerra,poderá ele não se eleger, vai precisar de muita defesa. Os búzios mostram que ele agora está tendo uma mudança, é como tivesse fazendo uma grande jogada com os brasileiros", afirmou.

Previsão para Lula

Apontado como principal oponente de Bolsonaro nas eleições do próximo ano, o ex-presidente Lula (PT), segundo o babalorixá, deve se eleger. 

De acordo com o babalorixá, Lula deve ser eleito (Foto: Ricardo Stuckert)

"Lula Iansã, iansã mostra,é a deusa dos raios, trovões, raios, iansã mostra que ele vai precisar de uma limpeza, que os ventos levem todas injúrias, perturbações, vai ser uma eleição muito difícil, mas iansã mostra que pode se eleger. Acredito que pode se eleger no primeiro turno, se ele conseguir tirar o que tem de ruim próximo dele. É como se tivesse uma energia negativa com os fatos que aconteceram". 

Previsão para Ciro Gomes 

Ciro Gomes tenta emplacar como terceira via (Foto: José Cruz)

Principal nome da 'terceira via' até o momento, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) não deve conseguir decolar, segundo o babalorixá. "É um homem de muita luz,força, mãe oxum tá confirmando, ele vai atrapalhar a eleição de Bolsonaro e Lula, mas vai ficar entre Bolsonaro e Lula, ele não vinga. Se puxarem o tapete do Lula, se matarem ele, aí sim", disse. 

Previsão para Sérgio Moro

Ex-juiz Sérgio Moro aparece como um dos possíveis candidatos em 2022 (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom)

Flávio de Iansã aposta que o ex-juiz Sérgio Moro terá sucesso eleitoral caso opte por concorrer em 2022 em postos como deputado federal e senador, de acordo com o babalorixá, ele quer 'dar o troco', principalmente em Bolsonaro. "Xangô é o orixá da Justilça, ele quer fazer justiça, pois ele foi muito injustiçado e ele vai fazer justiça, vai mostrar a força dele, porque ele quer dar o troco. Com certeza. Pode ser um deputado federal, senador. Ele quer dar o troco a muita gente, principalmente o presidente", afirmou. 

Disputa para o Governo do Piauí em 2022

Outra disputa que chama atenção e promete ser acirrado no ano é que vem versa para a escolha do próximo governador do Piauí, nesse sentido, o babalorixá indicou que o secretário de Fazenda Rafael Fonteles (PT) deve ser bem-sucedido, mas que encontrará dificuldades principalmente no início da campanha

Flávio de Iansã indica que Rafael Fonteles terá dificuldades no início da campanha (Foto: Divulgação)

"Mudança. Tá mostrando a mudança. É um nome bom, de muita força, mas vai ter muito problema, ta mostrando como se fossem energias negativas, essa eleição vai ser uma eleição de muita guerra,de dinheiro, de tudo, ele vai se sobressair. Acredito que sim (ganha). Os búzios tão falando que ele tem muita dificuldade, mas acredito que ele vence", apontou ao jogar os búzios. 

Em relação ao grupo de oposição, Flávio de Iansã acredita que a candidata será Iracema Portela, mas acredita que ela não conquistará a vitória. 

Flãvio de Iansã aposta que Iracema será a candidata de oposição, mas que não vencerá (Foto: Agência Câmara)

"Mudança. Acredito que ainda vai correr muitas águas até chegar ao ano de 2022,por ora estão acontecendo muitas jogadas. Acredito que seja Iracema (candidata de oposição). Se realmente for eles dois, Rafael Fonteles leva, porque quando oxalá tá mostrando o homem".

Relação entre Ciro e Bolsonaro

Ao jogar os búzios, o babalorixá sinalizou que Ciro Nogueira e Bolsonaro devem romper a parceria. "Os búzios tão mostrando que até 2022 eles vão se romper. Quando dá Ogum com Iansã é brigas, Iansã é Bolsonaro, Ogum é Ciro, é briga, confusão". 

O ano de Doutor Pessoa 

Flávio de Iansã disse que os búzios apontam que 2022 deve ser um ano positivo para Doutor Pessoa. "Oxossi é o rei das matas, tá mostrando guerra,uma mudança na Prefeitura. O Doutor Pessoa ainda tá um pouco perdido na Prefeitura, mas é cedo para julgar, mas ele vai sair. 2022 vai ser um ano muito bom pra ele, vai ser positivo, tá trabalhando". 

Como superou a Covid

"Passei 15 dias sem tomar café, sem almoçar, sem jantar, com medo de ir no hospital. Eu estava lúcido, cansado, um pouco debilitado, mas eu disse que não queria ser intubado, aí me deu a pneumonia, tomei muito antibiótico, passei doze dias internado. Todo dia celebro a vida, eu nasci de novo". 

Presentes 

Flávio de Iansã contou o episódio em que ganhou um carro 0km devido a uma garrafa que fez e auxiliou na cura de uma paciente com câncer e também o caso de uma prefeita que fez a sua casa com dois andares em três meses. 

"Essa prefeita fez minha casa de andar dentro de três meses", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES