Império de Casa Verde desfila com tigre gigante de 55 m

Escola foi a última a desfilar pelo grupo especial de SP no Anhembi

Maior carro alegorico da avenida | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gracyane Barbosa foi rainha da bateria da Império da casa Verde (Foto: Raul Zito/G1)A Império de Casa Verde, última escola do grupo especial a desfilar no Sambódromo do Anhembi, Zona Norte de São Paulo, este ano, contou na avenida sua própria história, construída ao longo de 15 anos. Para isso, a escola usou os feriados como pano de fundo.

Enquanto o domingo (22) amanhecia, a escola, que em 2008 ficou em nono lugar na classificação geral, agitava o Anhembi. Entre os intérpretes, o cantor Belo entoava o samba da agremiação. O músico chegou atrasado ao sambódromo. Ao ser questionada pelos jornalistas, a direção da escola informou que o atraso ocorreu devido a questões judiciais. Quem também participou do desfile foi a namorada dele, a dançarina Gracyane Barbosa, que desfilou como rainha de bateria.

O primeiro carro da Império colocou na avenida a magia da Páscoa, primeira grande festa religiosa logo após o carnaval. O segundo carro também mostrou uma ?festa da fé?, com a representação do Natal. Mas, ao contrário do que se podia esperar, no lugar do nascimento do menino Jesus, a escola mostrou toda a riqueza da ficção do Papai Noel, com um imenso trenó puxado por renas.

A ala das baianas foi um dos destaques da escola. Vestidas de branco, azul e dourado, elas dominaram grande parte da avenida, em uma simbologia a Nossa Senhora Aparecida.

A ala infantil, que mostrou o Dia das Crianças, colocou na avenida vários casais de mestre-sala e porta-bandeira mirins. De rosa e branco, eles pareciam príncipes e princesas mirins. Mesmo com o dia claro, a escola empolgou a arquibancada do Anhembi.

O quarto carro representou o amor, comemorado das mais diversas formas. Um imenso urso branco de 8 m de altura, representando os bichinhos de pelúcia dados pelos namorados, enfeitava a alegoria que tinha ainda uma pomba branca que carregava duas alianças, simbolizando o casamento. Várias crianças eram destaques do veículo que deixava expressa a importância da família.

Tigre gigante

O último carro da escola levou para avenida um tigre, símbolo da Império, de 55 metros de comprimento. O ?Tigre Guerreiro? foi o maior carro do carnaval paulista e o objetivo da escola é que ele entre para o livro dos recordes. Antes de o carro entrar na avenida, Júnior Marques, da comissão de carnaval da Império, elogiava a alegoria. ?Vamos entrar para a história do carnaval com a maior escultura articulada.?

Tigre de 55 m de comprimento que fez parte de desfile da Império da Casa Verde, que fechou apresentações do grupo especial (Foto: G1/G1)Só para a confecção da alegoria, foi necessário um espaço à parte no barracão da Casa Verde. O carro fazia mais de 20 movimentos, entre piscar de olhos, rugir e mexer a cabeça e orelhas. Foram usados 3.000 metros quadrados de pelúcia e 20 toneladas de ferro para construir o animal. Junto com o tigre, o carro levava um bolo gigante para comemorar o aniversário da escola.

A Casa Verde entrou na avenida às 5h38 e deixou o sambódromo às 6h37, dentro do tempo regulamentar como todas as outras escolas paulistanas do grupo especial neste ano.

Na noite deste domingo é a vez de as escolas do grupo de acesso percorrerem o Sambódromo do Anhembi. Combinados de Sapopemba, Morro da Casa Verde, Imperador do Ipiranga, Águia de Ouro, Camisa Verde e Branco, Barroca Zona Sul, Acadêmicos do Tatuapé e Dragões da Real irão se apresentar ao público e lutar por duas vagas no grupo especial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES