Programa “Incrível”, com Alcide Filho, faz aventuras ao sopro dos ventos a partir das 23h

Apresentado por Alcide Filho conduz o telespectador a um passeio pela trilha dos ventos.

Incrível faz aventuras ao sopro dos ventos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Da Serra da Ibiapaba ao Delta do rio Parnaíba. Esse é o roteiro que será mostrado hoje, a partir das 23h, no programa Incrível, exibido pela Rede Meio Norte, com reprise neste domingo, às 15h. Apresentado pelo ecoaventureiro Alcide Filho, o telespectador vai conferir muitas aventuras no sopro dos ventos.

Na Serra da Ibiapaba, no Ceará, Anderson Galdino mostra as emoções do voo de parapente. No Delta do rio Parnaíba, entre o Piauí e o Maranhão, Pedro Gaspar acompanha as emoções e curiosidades das manobras radicais no Delta KiteTrip. Incrível.

O programa vai mostrar o território das alturas do sertão. Na região da Serra da Ibiapaba, entre o Norte do Piauí e o Sul do Ceará, a altitude vai de 700 a mais de 900 metros no ponto mais alto, em Guaraciaba do Norte. A temperatura é aconchegante e oscila entre 19ºC e 30ºC.

Na Serra da Ibiapaba está uma das mais festejadas plataformas de voo livre do Nordeste. Candidatos a sair do chão estão todos antecipadamente comprometidos com rigorosos preparativos de segurança e planejamento.

A natureza convida a decolar. O programa vai mostrar voos incríveis de parapente e paraglider. Como esporte, o parapente surgiu nos anos 80, a partir do paraquedismo. No Brasil, essa modalidade chegou primeiro a São Paulo e Rio de Janeiro a partir de 1988.

Segundo Alcide, o modo mais simples de voar com Parapente é o voo lift. ?Este tipo de voo é o mais comum, mais fácil e praticado no mundo todo. O voo de lift aproveita o desvio para cima que o vento faz ao passar por uma montanha e utiliza a corrente de ar resultante para permanecer voando sem perder altura. É muito suave e agradável?, diz.

Para longas distâncias, Alcide informa que o voo é chamado Cross Coutry ou XC. Começa subindo ao máximo com a ajuda de correntes térmicas, movidas por ar mais quente, como fazem os condores e urubus.

Depois é partir para uma direção escolhida, procurando voar o mais longe possível. ?Existem outras modalidades de voo, incluindo os acrobáticos. Mas isso é para profissionais mais experientes. Para os que desejam um simples mergulho nas nuvens, planar, flutuar ao sopro do vento, o simples voar já é mais que o bastante?, relata.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES