Inês superfatura obra e Aderbal embolsa quase 20 mi no negócio

urante a reunião, o político ressalta que não pode haver nenhuma pr

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Inês (Adriana Esteves) finalmente vai firmar sua parceria lucrativa com Aderbal Pimenta (Marcos Palmeira), em Babilônia. E conforme a advogada previa, os lucros com a construção do chamado "coliseu" de Jatobá vai render muito para todos os envolvidos na negociata.

Corrupto, o prefeito lucra R$19,5 milhões com o superfaturamento da obra.

De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece depois que Aderbal anuncia sua aliança com a Souza Rangel através de Inês, que chegou a colocar a vida em risco para conquistá-lo.

Durante a reunião, o político ressalta que não pode haver nenhuma prova do acordo firmado, destrói ele mesmo uma cópia do projeto apresentado pelos engenheiros, e exige que o pen drive com os arquivos terá de ser trancado em um cofre.

Para que a Souza Rangel vença a licitação, os dois lados combinam que a prefeitura deve exigir que estabelecesse que apenas construtoras com experiência em estádios para 20 mil pessoas ou mais participem.

Otávio (Herson Capri) comenta que esse deve ser quase o mesmo número de habitantes da cidadezinha, e Pedro (André Bankoff) rebate: "Claro que o estádio não vai ficar sempre lotado. Mas isso não importa para a licitação".

O projeto é orçado em 200 milhões

Sempre desconfiado, Aderbal questiona a possibilidade de alguma escuta, mas é tranquilizado por Beatriz, que lhe garante que sua empresa monitora a possibilidade de grampos nos telefones e todos usam celulares criptografados.

"Nós todos aqui estamos no mesmo barco. Somos sócios", Inês completa. Em contrapartida, Otávio demonstra dúvida em relação ao prefeito conseguir a aprovação da câmara e ele garante: "Se eu mandar eles mijarem nas calças, eles mijam. Os vereadores estão no meu bolso, digo, na minha mão".

A advogada então anuncia o valor superfaturado da obra: "Nossa sugestão é que o projeto seja orçado em 200 milhões. Está aqui a planilha que eu mandei imprimir". O prefeito se apressa em destruir os papéis e avisa: "O edital ainda nem foi lançado. Não pode existir nenhum pedaço de papel, nem arquivo de computador, que prove que essa conversa aconteceu antes".

Diante disso, Pedro garante que o Pen drive ficará a salvo no cofre.Ao fim da reunião, o corrupto garante que vai conseguir 195 milhões para a verba do projeto, e a presidente da Souza Rangel revela que o orçamento está superfaturado em 50%.

Com isso, fica acertada a comissão do prefeito, que será de 10%, ou seja: R$19,5 milhões. "Agora, faz favor de nunca mais repetir quanto é que eu vou ganhar ou deixar de ganhar, isso se pensa, não se diz". E exige a forma de pagamento: "Preciso de dinheiro vivo. A Inês resolve tudo. É o nosso primeiro trabalho juntos. No fundo, eu não conheço vocês, vocês não me conhecem. A gente tem que estabelecer uma relação de confiança. Vocês que se adaptem ao meu estilo. Fui claro?"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES