Inicia hoje I Jornada de Práticas Integrativas e Complementares do PI

A I Jornada de Práticas Integrativas e Complementares do Piauí vem a ter grande relevância para a sociedade do estado, visto que evidências científicas têm mostrado os benefícios do tratamento integrado entre medicina convencional e práticas integrativas e complementares.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A I Jornada de Práticas Integrativas e Complementares do Piauí, será aberta nesta sexta-feira (03), com programação até amanhã (04), no Theatro 4 de Setembro. O evento tem por objetivo promover debates que abrangem à temática além de fomentar o conhecimento e informações a respeito de tais práticas que são ações de cuidado transversais, podendo ser realizadas na atenção básica, na média e alta complexidade.

As Práticas Integrativas e Complementares (PICS) são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças como depressão e hipertensão. Em alguns casos, também podem ser usadas como tratamentos paliativos em algumas doenças crônicas.

A I Jornada de Práticas Integrativas e Complementares do Piauí vem a ter grande relevância para a sociedade do estado, visto que evidências científicas têm mostrado os benefícios do tratamento integrado entre medicina convencional e práticas integrativas e complementares. Além disso, há crescente número de profissionais capacitados e habilitados e maior valorização dos conhecimentos tradicionais de onde se originam grande parte dessas práticas.

Além das palestras, o evento conta com as oficinas: Limpeza das Emoções Negativas Limitadoras; Práticas Integrativas no estilo de vida; Autoconhecimento; Humanização; Saúde Quântica; além de também terá oficinas de Atividades Paralelas, como Aplicação de Reiki, Massoterapia, exposição e vendas de livros.

Palestrantes

A jornada conta com a participação de palestrantes, profissionais, pesquisadores e professores da área, que abordaram diversos assuntos relacionados às Práticas Integrativas e Complementares, entre eles o Dr. Spencer Júnior, psicólogo com mestrado em Psicologia Clinica pela UNICAP; doutor em Neuropsiquiatria da UFPE e Pós Doutor em Ciências da Saúde FMABC São Paulo. O Dr. Ribamar Tourinho, graduado em Medicina na especialidade Pediatria pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco, especialista em Pediatria e Neonatologia; além de Bernardo Freitas, psicólogo clínico, especialista em Psicologia Clínica, psicoterapeuta reencarnacionista e ministrante do curso de Psicoterapia Reencarnacionista e Regressão Terapêutica.

O evento conta com as palestras:

- Felicidade ou Morte?

- A Prática da Gratidão como Prevenção às Doenças Neuropsiquiatricas

- Alívio Meditação

- Psicoterapia Reencarnacionista

Confira a programação completa:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES