“Insensato Coração” terá primeiro casal gay com união estável

Os personagens Eduardo e Hugo vão oficializar união estável

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando o confuso Eduardo (Rodrigo Andrade) pegou o buquê de Natalie (Deborah Secco), no dia do casamento de seu sogro, foi dada a dica: o personagem deve se casar até o final da trama de "Insensato Coração". Mas Paula (Tainá Müller) perderá o namorado para o atlético Hugo (Marcos Damigo).

Segundo o coautor Ricardo Linhares, que escreve a novela junto com Gilberto Braga, o acontecimento está, sim, associado à futura união estável dos dois personagens.

Se a cena for realmente ao ar, como os autores planejam, esse será o primeiro casamento gay da teledramaturgia brasileira desde que foi aprovada no país, em maio, a lei que garante aos casais homoafetivos os mesmos direitos civis dados aos heterossexuais.

O casamento não seria, entretanto, a primeira troca de alianças entre pessoas do mesmo sexo exibida em uma novela -o autor Aguinaldo Silva casou Bernardinho e Carlão no final de "Duas Caras" (2007).

No caso de Hugo e Eduardo, na atual novela das nove da Globo, a aproximação afetiva dos dois personagens não deve acontecer tão cedo. Nos últimos capítulos, porém, os dois já haviam demonstrado atração um pelo outro, e o professor de direito será fundamental para que o filho de Sueli (Louise Cardoso) assuma a sua sexualidade.

No capítulo de terça, ele dirá ao amigo que sabe que está rolando um clima entre eles, deixando-o nervoso.

"O processo de saída do armário de Eduardo não será rápido, e ele contará com o apoio e com a amizade de Hugo, até que eles formem um casal gay", conta Linhares.

O coautor afirma que a demora até que Eduardo assuma, para ele mesmo e para os outros, que é homossexual é proposital e foi estudada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES