Festa de Momo: Interior do Piauí já respira Carnaval

A festa começa amanhã e só acaba no amanhacer da quarta-feira.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os municípios do Piauí estão nos últimos preparativos para o Carnaval, que na maioria das cidades começa na próxima sexta-feira e só acaba no amanhacer da quarta-feira. As prefeituras das principais cidades, apesar das reclamações de crise financeira, investiram na folia com a contratação de bandas locais e de outros estados, além do próprio investimento que muitos foliões fazem nos blocos. O resultado é muita festa e atração de turistas.

Em Floriano, na sexta-feira, dia 8, acontece a escolha do rei e rainha do Carnaval e, no dia seguinte, arrastão com a banda Chicabana, assim como arrastão com Hanna e trio elétrico Anerê e desfile de escola de samba, no dia 10. Já no dia 11, a programação marca arrastão com Jheremmias e, no último dia, arrastão com Patrícia e banda e desfile de escola de samba.

No palco do cais da Avenida Beira-rio estarão ainda as bandas locais: Frank e Eduardo, aanda A Paquera, Roberto e banda e Romã com mel. Em Picos, a prefeitura realiza o Carnaval de rua com bandas locais e de fora do Estado. Anteontem houve a abertura oficial do Carnaval com a escolha do rei momo e rainha. Teve show com banda local na praça de Alimentação. Na sexta-feira, dia 8, acontece o 1º Corso de Picos, com concentração na Avenida Severo Eulálio. Passeio pelas principais ruas e avenidas da cidade com chegada na praça de alimentação.

Encerramento com premiação dos carros mais ornamentados e animados. No sábado, tem banda local, banda Karamba da Kara, o furacão da Bahia, no Corredor da Folia, na Avenida Getúlio Vargas e Praça Félix Pacheco. A folia estende-se até o dia 12.

No litoral, Luís Correia, o Carnaval acontece no complexo Barramares e Praia do Coqueiro. Se apresentam várias bandas. Na cidade de Campo Maior vão se apresentar aos foliões as bandas Chica Égua, Sutake da Bahia, Xenhenhém, Rosa Xote, Janaina e banda, Pulsa Samba, Levada Elétrica, Ariba de Aracaju, dentre outras.

Conhecida tradicionalmente como a ?terra da opala?, o município de Pedro II pretende se transformar também em rota de turismo no período carnavalesco, com opções que reúnem tranquilidade e também diversão. Neste ano, o evento na cidade acontecerá na Rua Corinto Andrade, no centro, e contará com 15 blocos de rua. Entre as atrações musicais estão previstos Fabrícia e Banda, Jheremmias, Desejo Musical, Swing do Samba e outros.

No município de Elesbão Veloso, o Carnaval 2013 promete muita animação. O desfile dos blocos acontecerá a partir das 20h30, saindo da Pousada Paraíso e percorrendo as principais ruas da cidade até o Complexo de Lazer ?Zezi Soares?.

Alguns detalhes ainda faltam ser definidos, como o trio que acompanhará os blocos durante o desfile de abertura no dia 9. Outras cidades como União, Bom Jesus, Valença, Água Branca também realizam muita folia neste Carnaval.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES