Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Internado, Sebastião Vasconcellos se recupera de uma pneumonia; confira!

Sebastião vinha lutando contra enfisema pulmonar nos últimos anos.

Internado, Sebastião Vasconcellos se recupera de uma pneumonia; confira!
Sebastião Vasconcellos interpretou o pescador Floriano, pai de Ruth e Raquel, de Glória Pires em | Divulgação/TV Globo
Compartilhe

Internado desde o dia 24 de abril no Hospital Israelita Alberto Sabin, na Tijuca, zona norte do Rio, Sebastião Vasconcellos, de 86 anos, vai se recuperando bem da pneumonia. Quem contou com exclusividade ao UOL foi Vilma Costa, companheira há 54 anos do ator. "Meu filho mais velho, Luiz Roberto, acabou de ligar e disse que ele está bem, teve uma melhora significativa nas últimas 24 horas. Sebastião continua se alimentando por sonda, mas o médico acredita que daqui a dois dias já vai poder comer alimentos sólidos" explicou Vilma, que tem outro filho com ator, Luiz Felipe.

Com mal de Parkinson desde 2002, descoberto durantes as gravações da novela "O Clone" da Globo, Sebastião vinha lutando contra enfisema pulmonar nos últimos anos. Além disso, uma depressão o fez deixar de lado os tratamentos e os medicamentos. "Sebastião andava muito triste e rebelde. Desde o início desse ano, ele se recusava a tomar os remédios e até a comer. Ele emagreceu muito, ficou bem fraquinho e aí resolvemos interná-lo. O médico foi quem descobriu e diagnosticou que ele estava com pneumonia porque a gente não sabia", contou Vilma que ainda revelou detalhes do início da internação. "Levamos inicialmente para o Hospital Copa D´Or , em Copacabana,e lá disseram que não tinha vaga. Ele ficou tomando soro na sala de emergência, até que o transferiram para o Israelita. Lá, ele foi bem atendido, deu uma piorada e ficou no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) durante uma semana, mas já está no quarto particular".

Vilma, na verdade, credita que o grande problema de Sebastião Vasconcellos é a depressão, já que o ator está sem trabalhar desde 2008, quando participou da novela "Os Mutantes", na Record. "Isso para ele é praticamente a morte, perdeu o interesse em viver. Sebastião ama representar. Ele sentiu mesmo o golpe quando a Globo não renovou seu contrato. Fez uns trabalhos aqui, outros ali, mas não era a mesma coisa", admitiu.

O último papel de Sebastião Vasconcellos na Globo foi Felício, no remake de "Cabocla" (2004). Na emissora, o ator participou de minisséries como "Chiquinha Gonzaga", "A Casa das Sete Mulheres", "Riacho Doce", "Memorial Maria Moura", entre outras. Ele também atuou em tramas como " Felicidade", "Anjo Mau", "Mulheres de Areia", "Tieta", "Selva de Pedra", "Andando nas Nuvens" e "Por Amor".


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar