Intérprete do Quico diz que foi humilhado em homenagem a Chaves

Carlos saiu do Chile, onde mora atualmente, e seguiu para o México - pagando a passagem com o próprio bolso

O ator Carlos Villágran | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ator Carlos Villágran, o intérprete do Quico, veio a público para dizer que foi humilhado pela equipe de Roberto Bolaños, o Chaves, durante um evento de comemoração dos 40 anos do seriado, realizado pelo grupo Televisa.

Carlos saiu do Chile, onde mora atualmente, e seguiu para o México - pagando a passagem com o próprio bolso - para participar da homenagem, apesar de não ter sido convidado. No entanto, ao chegar lá e ser barrado na entrada por seguranças, assessores de Bolaños o colocaram dentro de uma sala isolada - sem contato com o resto do elenco ou aos camarins -, onde ele ficou esperando por mais de três horas até acabar o tributo.

Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha, confirmou a história e disse que o ator está muito chateado. Ela conta que também não foi convidada nem pela emissora nem por Bolaños a participar do evento. "Carlos nunca passou por uma humilhação tão horrível em sua carreira", contou ela.

A um jornal do México, Villágran disse: "Queria participar da gravação para dizer que não é só o Chaves que fez o sucesso do programa e sim todos nós. Se era uma homenagem aos 40 anos da série, todos deveríamos estar presentes."

A briga de Villágran e Bolaños é antiga. Durante a exibição do programa em 1979, o ator mudou-se para a Venezuela para estrelar uma sitcom exclusiva do personagem Quico - boatos afirmam que eles brigaram no set de "Chaves" -, o que gerou uma série de disputas judiciais para ver quem seria o "dono" do personagem.

Maria Antonieta de Las Nieves também passou por algo parecido. Sem dinheiro após o fim do humorístico, ela continuou dando vida à Chiquinha em circos do México e outros países latinos, mas foi processada por Bolaños, que exigia que ela parasse de trabalhar com a personagem. Ela atribui um ataque cardíaco que teve em meados dos anos 2000 ao stress do processo judicial.

Tanto Villágran quanto Maria Antonieta afirmam que são donos de seus respectivos personagens. Já a empresa que representa Bolaños nega as acusações e alega que o ator os criou.

Em recente entrevista, a ex-Chiquinha chegou a acusar Bolaños: "Ele é um dos homens mais ricos do México e não faz questão de ajudar nenhuma das pessoas que fizeram o programa ser um sucesso".

Outros atores do elenco, como Rubén Aguirre, o Professor Girafales, também enfrentam séries problemas financeiros e de saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES