'Invisíveis Urbanos' revela personagens das ruas através da arte

O projeto de mostras itinerantes já passou por restaurantes, cafés e lojas da cidade, mostrando que obras de arte podem ser apreciadas em diversos lugares

Exposição retrata invisíveis urbanos através da arte | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Montmartre Arte e Galeria realiza exposições itinerantes em Teresina e inaugura seu espaço renovado para trazer uma nova experiência em exposições de arte. Neste período de pandemia, o projeto de exposições “Arte por toda a Parte” ganha vida em espaços fora da galeria com a exposição Infinito Imaginário, e a mostra VOGLIO.

A artista Gina Castelo Branco explica que a ideia é continuar levando o melhor da arte local e regional ao público, em um momento em que ainda não há ampla visitação em espaços culturais por conta da pandemia.

“Hoje as clínicas são um dos poucos lugares que tem sido frequentados pelo público, para ficar em dias com a saúde. Por isso, decidimos levar arte para esse espaço”, conta a galerista. A proposta vem do sentimento de paz e bem estar que a arte proporciona, tornando-se uma terapia observar o belo e exercitar a mente ao observar uma tela. “Também percebemos no período pandêmico um interesse maior das pessoas por fazer mudanças em casa e transformar seus ambientes, daí veio a ideia de expor nos escritórios de arquitetos parceiros da Montmartre”, completa.

Exposição traz a realidade urbana sob a ótica da arte/divulgação

No espaço ampliado da galeria, acontece desde o dia 16 de junho a exposição “Invisíveis Urbanos”, com intervenções dos alunos de Arquitetura de uma faculdade da capital em obras de arte famosas, incluindo imagens de pessoas em situação de rua, para chamar a atenção para essa problemática social.

A exposição acontece simultaneamente à nova mostra “Simbiose”, que reúne novos trabalhos que integram a galeria nessa fase de renovação de espaço e conceito. “Este ano, estamos trazendo novidades aos espaços da galeria que irá expor trabalhos locais e nacionais com ainda mais ampla e acessível ao público”, explica Gina Castelo Branco. “A receptividade dessas exposições é muito boa, é sempre uma alegria ver as pessoas se identificando com as obras e tirando fotos ao lado delas em vários locais de Teresina e aqui na galeria”, comenta a artista.

O projeto de mostras itinerantes da Montmartre já passou por restaurantes, cafés e lojas da cidade, mostrando que obras de arte podem ser apreciadas em diversos lugares, democratizando o acesso à arte local e nacional.

Trabalhos fazem parte de exposição de alunos de uma faculdade na galeria/divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES