Juntas, Ivete e Claudia Leitte homenageiam 30 anos do Axé

Juntas, Ivete e Claudia Leitte homenageiam 30 anos do Axé

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Bell Marques e outros nomes da música baiana participaram nesta quinta-feira, 2, em São Paulo da Gravação do "Altas Horas" sobre os 30 anos do axé. A atração, que irá ao ar sábado, 4, depois do "Zorra total", também conta com a presença de Mari Antunes, vocalista Babado Novo, Margareth Menezes, Ricardo Chaves, Durval Lelys e o grupo É o tchan.

O apresentador Serginho Groisman falou sobre a homenagem ao ritmo: "Em 2006 fizemos na concha acustica, em Salvador, uma homenagem a Tim Maia, cada um cantou uma musica no arranjo original. Aqui levou uma semana e meia para colocarmos essa ideia em prática. As celebrações musicais no meu programa acontecem desde o ano passado, vamos fazer programa com as sogras, os famosos virão com as deles."


Daniela Mercury se declarou ao axé, ritmo que ela é uma das precursoras: "O axe devolve o samba aos pés do brasil, foi acreditando na loucura que quebramos as barreiras e há 30 anos São Paulo escolheu 'o canto da cidade' como sua música. Margareth é a rainha do mundo, Ivete já tem uma carreira internacional e Claudia vai influenciar Beyonce e outras divas. Nós influenciamos os cantores internacionais há alguns anos. Não fazemos musica regional, fazemos musica pro mundo."

Os artistas também explicaram a relação que eles tem um com o outro. "Estou olhando para cada um aqui e vendo um filme: eu fazia os passos de Daniela, dançava 'o canto da cidade' toda vez que ouvia. Todas são uma inspiração para mim. Nas minhas férias só ouvi Ivete, com Claudinha tenho uma relação mais íntima, ela cantou na minha escola! E Maga (apelido de Margareth Menezes) é um fenômeno. Era tudo muito lúdico para mim e hoje tenho oportunidade de estar perto delas. Fui muito bem acolhida por Daniela e todas elas", disse a cantora Mari Antunes. Ivete completou: "A gente nunca se nega um ao outro".


A cantora Claudia Leitte, contou sobre sua paixão pelo o ritmo: "A gente nasceu para fazer isso, ja fiquei seis horas cantando e não senti". Concordando com a amiga, Durval Lelys completou: "Todas aqui são boas, irmãs da gente. Não temos idade, somos uma geração. Lá na Bahia temos essa familia, ficamos orgulhosos de levar alegria ao povo."

A gravação do programa começou Ivete, Claudia, Daniela e Margareth cantando "We are Carnaval" e se abraçaram ao final da música. O músico Compadre Washington, lembrou a época do grupo Éo Tchan. "Estamos completando 22 anos. Nao tinhamos pretensão nenhuma e o Brasil abracou o tchan. Vendemos 16 milhoes de discos", lembrou ele, que contou com a ajuda de Claudia Leitte, que se transformou na personagem "loira do tchan" e, ao lado de Beto Jamaica, cantou "Segura o Tchan".








Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES