Ivete Sangalo faz primeira apresentação na Bahia e dispara aos foliões: “Estou gostosa”

Ivete ainda brincou com seu humor fora do trio ou do palco e não deixou de fazer elogios a seu corpo

Ivete Sangalo no carnaval de Salvador | Quem
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ivete Sangalo agitou os foliões que lotaram o circuito Barra-Ondina na noite desta quinta-feira (16) durante sua primeira apresentação no Carnaval deste ano em Salvador, Bahia. ?Boa noite meus lindos, tive uma semana de piriri, me agarrei com todo santo e o Carnaval acontecendo? , saudou o público. A cantora continuou a conversar com o público. ?Que a gente tenha um Carnaval de paz e voltem pensando ?ai como Ivete é gostosa ??,disse.

Ivete ainda brincou com seu humor fora do trio ou do palco e não deixou de fazer elogios a seu corpo. ?Se eu pudesse eu pegava vocês . Porque de artista eu sou massa, mas fora eu sou uma mala da porra. Esse ano meu corpo está muito mais bonito que nos anos anteriores . Gostaram do meu corpo? Estou gostosa?, falou, e emendou a primeira música da noite, ?Aceleraê?. ?Vamos descer madeira nesse povo?.

Pedido de paz

Após a primeira música, Ivete fez questão de pedir um Carnaval de sussego aos foliões. ?Vamos fazer um Carnaval de paz , mostrar que a Bahia é de paz, que a festa vai ser linda?, pediu a cantora, fazendo referência à greve da Polícia Militar que aconteceu na Bahia e terminou no último domingo (12). Na sequência, ela interpretou ?Arerê? e ?País Tropical?.

Brincalhona, ela cumprimentou os policiais que estavam fazendo a segurança no circuito Barra-Ondina. ?Bom trabalho meninos. Segurem tudo por aí?, disse.

Pagode da presidenta

Assim como no Festival de Verão de Salvador, Ivete também fez o ?pagodão da Presidenta?, e brincou com seus foliões. ?Eu como presidente da Bahia decreto neste exato momento que é permitido beijar nas boquinhas, apertar as cinturinhas e cair no pagodão da Presidenta?.

Paola Oliveira

Ivete recebeu Paola Oliveira e seu namorado, Joaquim Lopes, em cima de seu trio elétrico. O casal se divertiu ao som da cantora baiana e também foi alvo de brincad

A cantora, que em 2012 adotou como tema ?Todo o Mundo na Bahia?, subiu no trio elétrico Demolidor com um figurino concebido por Patrícia Zuffa no comando do bloco Cerveja & Cia.

A apresentação desta noite deu início a uma maratona de apresentações que exigem muito fôlego e disposição da cantora baiana. No sábado (18), Ivete volta agitar os foliões do Cerveja & Cia. no circuito Barra-Ondina. No domingo (19) e na terça-feira (21), Ivete se apresenta a frente do bloco Coruja, no circuito Campo Grande.

Na segunda-feira (20), a apresentação será para os foliões que estiverem na Barra/Ondina, também com o bloco Coruja. Já na manhã da quarta-feira de cinzas (22), Ivete comandará o tradicional arrastão e se apresenta sem cordas no circuito Barra/Ondina.

Figurino

Com o tema ?Todo o Mundo na Bahia?, Ivete Sangalo levantou o público com figurinos inspirados em diversos países e culturas. ?A Ivete, com toda essa exuberância, combina muito com algo étnico. Nós buscamos essa etnia pelo mundo e vamos colocar nas roupas. Será luxuoso, sem cair no óbvio?, afirma a stylist Patrícia Zuffa, criadora dos figurinos da cantora para o Carnaval de Salvador.

?As roupas serão um mix. Não é que a Ivete vai estar de gueixa ou africana. Mas teremos inspiração desses lugares todos. São roupas de rainhas. Volumosas, com tecido. Mas sempre sensuais?, completa Patrícia, que trabalhou com elementos mexicanos, africanos e orientais. Além, é claro, das influências da Bahia.

De acordo com Patricia, dos tecidos usados neste ano, alguns foram garimpados fora do país e outros tiveram estampas desenhadas exclusivamente para Ivete. ?A Ira Trevisan, que trabalha com estamparia para o (estilista) Kenzo, desenvolveu uma exclusiva para a gente. É uma coisa Polinésia-Japão-Havaí que é um luxo! O artista plástico Fábio Gurjão também desenvolveu uma estampa exclusiva. Tem o rosto de Ivete com elementos africanos. Linda!?, afirmou a stylist, que neste ano também tem o ?auxílio luxuoso?, como costuma dizer, de Dudu Bertholini. ?Ele nos ajuda com pesquisa, espaço, com tudo que a gente precisar?, explicou.

As dicas de Ivete

Antes de iniciar a maratona da folia, a cantora deu aos leitores de QUEM dicas de como aproveitar melhor o Carnaval baiano:

1 - Para pular o Carnaval, hidrate-se muito! Água, isotônico, água de coco? assim a fadiga muscular do final se retardará. Para ir para a rua, vá com um tênis! Um tênis confortável. Salto na avenida não funciona. Se você quer ir de salto para o camarote, eu dou a dica: vá de rasteirinha e leve o salto na bolsa, num saquinho. Chega lá, guarda a rasteirinha na bolsa e coloca o salto para ficar gata.

2 ? Leve um documento e coloque dinheiro na meia do sapato. Aí, você não perde. Pra que você quer bolsa ou carteira no Carnaval? Tem aquele empurra-empurra, vai que cai ou que alguém tira e você fica sem dinheiro no final do percurso? E vá para a festa com o coração aberto. Leve uma energia boa! A gente está lá para ser feliz.

3 - Prepare um bom roteiro antes de vir, com tudo o que você quer fazer. Localize-se na festa: onde vai estar, como chegar ao local da folia e onde acaba o trajeto, onde está hospedado, como sair desse lugar e chegar nele. Veja também se é melhor ir de ônibus ou táxi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES