James Cameron evita cortes em “Avatar” com outro sucesso: “Eu fiz Titanic”

O estúdio pediu ao diretor que fizesse alterações no filme de 2009, que logo foi contra e usou Titanic como tática para manter a duração.

James Cameron evita cortes em "Avatar" com outro sucesso: "Eu fiz Titanic" | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fox queria que James Cameron fizesse algumas mudanças em Avatar antes de lançá-lo nos cinemas em 2009, mas o diretor "desenhou uma linha na areia" e usou o sucesso de seu filme anterior, Titanic, como moeda de troca com o estúdio.

"O estúdio sentia que o filme deveria ser mais curto, e que tínhamos cenas demais de voo nos ikran - ou banshees, como os humanos os chamam", contou Cameron ao The New York Times [via Deadline].

James Cameron evita cortes em "Avatar" com outro sucesso: "Eu fiz Titanic" (Foto: Divulgação)"Eu bati o pé e disse: 'Quer saber? Eu fiz Titanic. Esse prédio em que estamos tendo essa reunião foi pago por Titanic, então eu vou fazer o que quiser'".

Leia Mais

Isso não significa que Cameron perdeu de vista o potencial comercial de seu filme enquanto estava realizando-o: "Eu sentia uma responsabilidade de fazer outro grande hit de bilheteria, mas não sei dizer como isso se traduziu nas escolhas artísticas que fiz. Não paro tudo e digo: 'Hmmm, vamos colocar essa planta aqui para fazer mais dinheiro'. Não funciona assim. Quando está bom o bastante, você percebe".

A sequência Avatar: O Caminho da Água trará Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoë Saldana), uma década depois dos eventos do filme original. Os dois agora têm filhos e precisam enfrentar uma nova ameaça para protegr sua família.

Retornando ao elenco estão Sigourney Weaver (como a filha adolescente de Jake e Neytiri, interpretada via captura de movimentos) e Stephen Lang, com as adições de Edie Falco, Jemaine Clement e Kate Winslet.

As sequências de Avatar dependem da boa performance de Avatar: O Caminho da Água nas bilheterias. Se assim for, o terceiro longa chegará ao público em dezembro de 2024, enquanto Avatar 4 chega em 2026, e Avatar 5, em 2028.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES