Jay Leno deixa Tonight Show e inaugura mudanças na TV dos EUA

Jay Leno deixa Tonight Show e inaugura mudanças na TV dos EUA

Jay Leno | Divlgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

LOS ANGELES (Reuters) - Jay Leno, o popular apresentador do "The Tonight Show", da NBC, vai encerrar na sexta-feira seus 17 anos à frente do programa e inaugurar um programa no horário nobre - uma mudança grande na programação da televisão aberta norte-americana.

A presença de Leno como apresentador do talk show noturno de maior audiência dos EUA abrangeu quatro presidentes e foi marcado por momentos memoráveis. O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, anunciou sua candidatura no programa de Leno em 2003.

Mas o humorista de 59 anos terá que estar afiado quando retornar à NBC no outono americano num horário mais cedo, apostando seu humor e seus convidados célebres contra alguns dos seriados dramáticos de maior audiência dos EUA, incluindo a poderosa franquia "CSI", da CBS.

A mudança de Leno do horário das 23h30 para o das 22h00 fará de seu "The Jay Leno Show", que será transmitido de segunda a sexta, o primeiro programa desse tipo a ir ao ar cinco noites por semana no horário nobre americano. Esse horário, que vai das 20h00 às 23h00, costuma atrair o maior número de telespectadores, tornando-o atraente para os anunciantes.

Leno disse que seu novo programa terá formato semelhante ao "Tonight Show", com um monólogo cômico de abertura, entrevistas com celebridades e segmentos populares como "Jaywalking", em que ele brinca com pessoas nas ruas.

A mudança possibilitará à NBC poupar milhões de dólares, evitando a produção de um caro drama de TV, segmento no qual sua performance tem ficado a dever à de suas concorrentes.

"Esta decisão não foi tomada sem muita reflexão", disse Leno a jornalistas. "É uma decisão econômica também. Podemos fazer cinco programas por menos dinheiro do que se gasta para rodar qualquer um desses dramas das 22h00."

A mudança de horário do programa proporciona à NBC um astro do horário nobre com base de fãs já consolidada - o "Tonight Show" é visto diariamente por 4,8 milhões de pessoas, em média --, mas Leno terá que aumentar essa audiência para fazer frente à concorrência.

O drama "CSI: New York", que tem a maior audiência das 22h00, atrai facilmente o dobro do número de espectadores.

Em seu novo horário, Jay Leno vai concorrer de frente com o seriado de ficção científica "Fringe", da Fox, o drama médico "Private Practice", da ABC, "CSI New York" e "CSI Miami", na CBS, e dramas mais ousados na TV a cabo, onde séries como "Damages", "The Closer", "True Blood" e "Entourage" vêm conquistando prêmios e platéias adultas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES