Jeová Santos se destaca com trabalhos de buriti

As peças agradam pessoas de todo o país

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O artista plástico piauiense Jeová Santos é uma dessas pessoas conhecidas no meio por sua arte bem caraterística. Suas telas cheias de cores e traços ganharam os corredores da Central de Artesanato Mestre Dezinho e, certamente, muitos teresinenses se depararam com sua arte que contava em quadros a história do Piauí, a Batalha do Jenipapo. Até hoje, ele continua produzindo pintando.

No entanto, vem se destacando por uma outra forma de se expressar. São peças feitas a partir do buriti, que dão vida a sertanejos, lendas piauienses e muito mais. Tudo feito com muito capricho. Os detalhes saltam aos olhos e quem se depara com esse trabalho se vê diante de algo simples, mas que encanta pelo formato, cores e situações expressas, além de quem é retratado. 

Inspiração realmente não falta ao artista e o resultado é uma variedade de peças. Na Central de Artesanato Mestre Dezinho, é possível encontrar as peças de buriti de Jeová. 

Entre os personagens que ele sempre produz e que agrada estão Maria Bonita e Lampião, Nossa Senhora Aparecida, a lenda do Cabeça-de-Cuia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES