João Cláudio Moreno fará live solidária para ajudar Fazenda da Paz

A live solidária em prol da Fazenda da Paz será realizada no dia 5 de março

live | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Reconhecido nacionalmente como uma personalidade do humor brasileiro, João Cláudio Moreno é um artista plural, que se faz presente também na música, literatura e teatro. O piripiriense que comemora 30 anos de carreira em 2021, fará uma live solidária em prol da Fazenda da Paz no dia 5 de março de 2021, que será transmitida pelo Facebook e YouTube do humorista, a partir das 20 horas.

O artista, que iniciou no humor imitando seus professores, tem mais de 40 personagens e 100 imitações, dentre elas Luiz Gonzaga, Caetano Veloso e Alcione. João Cláudio Moreno foi redator do programa Chico Total (TV Globo), quando recebeu o convite para atuar e interpretar alguns personagens, contracenando com Chico Anísio. O humorista tem diversos espetáculos sucesso de bilheteria, como “De médico e louco todo mundo tem um pouco”, “Um piauiense no Rio de Janeiro” e “Imitações”.

Em tempo de pandemia do coronavírus e o isolamento social, a Fazenda da Paz, entidade que atende populações vulneráveis da dependência química, luta para se manter. As doações diminuíram e, em alguns casos, não há como manter as seis unidades atendidas pela ONG. Com isso, a direção pede ajuda para não fechar as portas.

A Fazenda da Paz passa pela pior crise em 26 anos de existência. A falta de recursos, no entanto, bateu à porta da organização, que está tendo dificuldades para continuar os trabalhos, pagar os funcionários e seguir com atividades voltadas à assistência.

A organização sem fins lucrativos atualmente acolhe 330 pessoas —jovens e adultos, homens e mulheres— dependentes químicos e possui 79 funcionários. Segundo a administração da entidade, a maior parte da renda vinha de doações de empresas, voluntários e alguns eventos. Porém, com a pandemia, essas atividades foram suspensas.

Como ajudar

Diante desse cenário, em que, a ONG não conta com uma verba garantida e diante da perspectiva de confinamento da população, uma das alternativas é apostar nas plataformas digitais. As doações em dinheiro podem ser feitas via depósito no Banco do Brasil (Agência: 3219-0/ Conta: 88159-7),ou através do www.benfeitoria.com/fazendadapaz.

Doações também podem ser feitas pessoalmente na provedoria da Fazenda da Paz (Rua São Pedro, 1841 – Centro de Teresina). Caso não seja possível a entrega uma equipe da ONG se deslocará para buscar os itens. Para isso, basta ligar para (86) 3221-5995/ 99813-5131. 

Com todos os esforços centrados na captação de doações para minimizar os impactos da crise, o tratamento completo contra as drogas e as capacitações dos atendidos estão mantidos. 

Idealizada pelo Padre Pedro Balzi em parceria com a leigos da Arquidiocese de Teresina, e implantada pelo terapeuta Célio Barbosa, a Fazenda da Paz gerencia sete comunidades terapêuticas: Terra da Esperança, Flor de Maria e Santa Teresinha (Timon/MA), Luz e Vida e Maria Madalena (Teresina/PI) e Mãe da Misericórdia (Valença/PI). Recentemente foi inaugurado a nova sede, Rainha da Paz em (Parnaíba/PI).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES