Reviravolta: José Alfredo descobre que Maurílio está morto; entenda

O verdadeiro filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), assim como seu pai, está morto.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


O personagem José Alfredo, interpretado por Alexandre Nero, vai descobrir que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) está morto e, na verdade, não passa de um impostor.  O verdadeiro filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), assim como seu pai, morreu. Maurílio declarou guerra ao Comendador após deixar um bilhete para ele o chamando de ladrão e assassino, mas não passa de uma farsa.

Acompanhado por Josué (Roberto Birindelli), o homem de preto vai até São João Del Rei, em Minas Gerais, e encontra a mãe de Maurílio, viva. José Alfredo vai até ela e pede para falar com seu filho, mas ela confirma que ele está morto. "Como assim, ele está morto? O seu filho? O Maurílio Ferreira? Mas... Não entendo isso. Dona Jesuína, por favor, me explique: pelo que eu estava sabendo, o seu filho...", ele diz, atônito.

"Ele foi para o Rio de Janeiro tentar a vida faz 15 anos, moço... Eu pedi, implorei, disse para ele não ir! Mas ele era teimoso, achou que lá ia se dar bem, foi embora, sumiu... E sempre me prometia que, um dia, quando pudesse, vinha me ver... Mas não chegou a cumprir a promessa", explica dona Jesuína, uma senhora de uns 70 anos. Zé Alfredo pede que ela explique em detalhes o que aconteceu. "Sei que conheceu alguém que deu emprego para ele, botou para estudar, mas aí... Faz dez anos que eu recebi a notícia que ele tinha se metido numa confusão. Nunca entendi direito, acho que foi um assalto. Deram um tiro nele".

O Comendador acredita que tem alguém por trás do falso Maurílio

Após ouvir dona Jesuína falar, o Comendador pede que ela lhe leve até o túmulo de seu marido e filho. Ela explica que uma "alma caridosa" pagou para que o corpo de Maurílio fosse levado para ser enterrado em São João Del Rey ao lado do pai, que nunca saiu de lá e sempre trabalhou na roça. Quando ele vê as fotos dos dois, constata que realmente esse Sebastião Ferreira não foi o seu mestre, que o ensinou o "caminho da riqueza". E que o verdadeira Maurílio está mesmo morto.

 José Alfredo passa a ter certeza que o homem que está querendo se casar com Maria Marta (Lilia Cabral) não é o verdadeiro Maurílio. "É tudo uma grande farsa. Está na cara... Como é que não percebi desde o início? O que eu não percebi é que esta farsa não foi armada por esse outro Maurílio, que anda se espojando com a Maria Marta... Cheguei mesmo a dizer que ele era um gênio do mal... Não: esse gênio do mal, na verdade, é outro", constata o Comendador.

E continua suspeitando de outra pessoa: "Que o tal Maurílio lá do Rio é apenas um pau mandado de alguém que conhece muito bem a minha história, em detalhes e que está usando aquele almofadinha metido a sebo para me destruir! Quem bolou essa trama toda é alguém que me conhece há anos, anos e anos... E priva da minha intimidade... Só pode ser". José Alfredo chega a desconfiar de Maria Marta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES