Jovem de São Miguel do Tapuio disputa título de “Gata Plus Size Piauí”

Em entrevista exclusiva ao MeioNorte.com, Valéria agradeceu aos amigos pelo apoio, e revelou que já sofreu preconceito pelo jeito do seu corpo

Valéria, natural de São Miguel do Tapuio | Arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Maria Valéria, jovem de 26 anos, natural do município de São Miguel do Tapuio, no interior do Estado, está concorrendo ao título de “Gata Plus Size Piauí 2021”, em um concurso promovido pelo portal Bahia Revista. No total, cerca de 100 candidatas disputam o GPSP.

A competição, que tem por objetivo dar oportunidade as modelos de maniquim a partir do 44 de participar de um concurso de beleza, é organizada por João Rios, Valtinho Borges e Cristina Borges, que realizam o evento de forma online.

Valéria,  natural de São Miguel do Tapuio/ Foto: Arquivo pessoal

Valéria já conseguiu vencer a primeira, das quatro fases do concurso. A primeira prova, consistia em uma eleição de preferência dos internautas através de votos nas redes sociais, foi conquistada pela sãomiguelense, após receber um total de quase 11 mil votos, com mais de mil de diferença para a segunda colocada.

Participam da competição, jovens das cidades de José de Freitas, Floriano e Parnaíba, que também aguardam a próxima etapa, que deve acontecer em breve.

Em entrevista exclusiva ao MeioNorte.com, Valéria agradeceu aos amigos pelo apoio, e revelou que já sofreu preconceito pelo jeito do seu corpo, e que essa foi a motivação para a inscrição.

“Gostaria de agradecer a todos que votaram e acreditaram nos meus sonhos. O motivo pelo qual decidi me inscrever neste concurso é porque já recebi muitas críticas pelo padrão do meu corpo. Já questionaram até se eu estava grávida”.

A jovem ainda relatou que, por causa de tantos comentários negativos, buscou se tornar exemplo e provocar o “empoderamento” nas mulheres.

“Essa foi a chance que achei de empoderar as mulheres, de apoiar as outras, mostrar que o corpo perfeito é ser feliz, é estar bem consigo mesma”, desabafou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES