SEÇÕES

Jovem fica cega de um olho devido usar o celular excessivamente

Ela conta que chegou a usar o aparelho por 6 a 7 h initerruptamente

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher identificada apenas como Wu, de 21 anos, de Dongguan, da China ficou cega do seu olho direito devido jogar sem parar um game popular de smartphones.

No dia 1 de outubro a chinesa percebeu que não estava enxergando do olho direito quando jovaga King of Glory em seu telefone, mas pensava que estava apenas cansada e foi dormir. Ao amanhecer percebeu que não estava enxergando nada do olho direito.

Levada ao hospital pelos pais, a jovem foi diagnosticada com uma obstrução da aréria da retina, um quadro que geralmente acontece em pacientes mais velhos, mas, segundo os médicos os olhos de Wu estavam extremamente cansados por ela olhar constantemente a tele do celular.

A jovem admite que ficva muito tempo no celular e conta que já jogou por seis ou sete horas initerruptamente. Ela ainda trabalha olhando para a tela do computador excessivamente.

“Durante os meus dias de folga, eu acordava às 6h, tomava café da manhã e começava a jogar até as 16h. Eu parava, comia e continuava jogando até as 2 da manhã“, contou a jovem.

Os médicos estão tentando restaurar a visão da jovem que ainda está internada no hospital, mas têm tido poucuo progresso. Quando uma luz é posicionada no olho da garota ela diz não ver nada no olho direito.

Após divulgação do caso na China, os oftamlmologistas estão fazendo alertas sobre o uso excessivo de smartphones e computadores e ressaltam a importância de se fazer pausas frequentes e ficar a uma distância necessária para relaxar os músculos de foco dos olhos e aliviar o estresse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos