Justiça inicia cobrança de dívida de R$ 30 mi de Datena com Record

A execução estava parada por causa de recursos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça autorizou o início da execução dos bens de José Luiz Datena (Band) com relação a um processo movido pela Record. A emissora entrou com uma ação com a cobrança de uma multa de aproximadamente R$ 30 milhões referente ao rompimento de contrato do apresentador com o canal em 2003.

Após vários recursos de ambos os lados já julgados, a Justiça iniciou a execução dos bens do apresentador.

"A execução estava parada, por conta dos recursos, mas agora voltou a andar", confirmou o advogado do apresentador, José Diogo Bastos. "Mas entrei com o pedido novo na Justiça, que ainda não foi apreciado."

Quando Datena voltou à Record em julho de 2011, assinou uma confissão de dívida (com relação a esse processo de 2003), que não seria cobrada caso ele cumprisse seu novo contrato até o fim. Dois meses depois, o apresentador deixou a emissora e voltou para a Band.

O departamento jurídico da Record já fez um levantamento das contas bancárias e bens de Datena que podem ser bloqueados caso ele não pague a multa. Na lista há casas, uma rádio e uma fazenda. Há alguns dias, Datena vem dizendo em seus programas que "está falido".

Procurados, Record e Datena não se manifestaram sobre o assunto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES