Kiko Freitas e Nelson Farias confirmados no Festival de Música de Teresina

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A segunda edição do Festival de Música de Teresina contará novamente com a presença de dois grandes artistas: o baterista Kiko Freitas e o guitarrista Nelson Farias. O evento, que acontecerá neste ano entre os dias 2 e 8 de agosto, é realizado pela Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

O Festival de Música de Teresina acontece durante as comemorações de aniversário da cidade e com a realização de palestras, oficinas e debates gratuitos em espaços culturais e escolas, além de recitais com artistas convidados.

Entre os convidados, dois já confirmaram presença: o baterista Kiko Freitas e o guitarrista Nelson Farias. Outros nomes já estão sendo estudados pela organização do evento, que deverá ser ampliado neste ano devido o sucesso da primeira edição.

O gaúcho Kiko Freitas é um dos bateristas mais requisitados para shows, com um vasto currículo de parcerias com Michel Legrand, Frank Gambale, Jeff Richmann, Jeff Andrews, Cliff Korman, Armando Marçal, Luiz Avellar, Ney Conceição, Nelson Faria, Edsel Gomez, Nivaldo Ornellas, Ricardo Silveira, Widor Santiago, Idriss Boudriua, Rafael Vernet, Frank Solari, Renato Borghetti, Jamil Joanes, Vítor Ramil, Ricardo Baumgarten, Chumbinho, Fábio Jr. com o qual gravou o programa "Fábio e elas" acompanhando diversas cantoras do cenário brasileiro.

Nelson Faria já tem 25 anos de estrada como músico profissional e lançou recentemente o DVD ?Nosso Trio Ao Vivo? em trio com o baixista Ney Conceição e o baterista Kiko Freitas, além da guitarra Condor Nelson Faria Signature, modelo desenvolvido pelo artista em parceria com a renomada fábrica de instrumentos.

O nome de Nelson Faria aparece em mais de uma centena de discos, tendo trabalhado ao lado de João Bosco, Cassia Eller, Zélia Duncan, Milton Nascimento, Toninho Horta, Tim Maia, Leila Pinheiro, Paulo Moura, Ivan Lins, Wagner Tiso, Edu Lobo, Fátima Guedes, Gonzalo Rubalcaba, Lisa Ono, Baby do Brasil, Maurício Einhorn entre outros, acumulando no currículo apresentações em quase todo o Brasil, no Japão, Estados Unidos, Israel , Argentina, Portugal, Espanha, França, Alemanha, Áustria, Macedônia, Itália, Turquia, Suécia, Noruega, Dinamarca, Lithuania, Finlandia, Suíça, Holanda, Slovênia, Bósnia, Inglaterra, Ilha de Malta, Ilhas canárias e Ilha da Madeira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES